Capa do livro O terror

O terror

Autor: dan simmons

Tradução: Alexandre Martins

Preço: R$ 94,90

752 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2938-1

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, TERROR

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 49,90

E-ISBN: 978-85-812-2720-7

Um retrato fantástico sobre a experiência humana em uma situação limite. É como pode ser definido O Terror, primeiro livro do autor norte-americano Dan Simmons a ser lançado no Brasil e que estreará em novembro também como série de televisão, com produção de Ridley Scott, diretor de clássicos como Blade Runner e Alien, o Oitavo Passageiro. A obra remonta com toques ficcionais a história real do evento conhecido como Expedição de John Franklin, ocorrida em 1845, uma das mais alucinantes odisseias marítimas da história, envolvendo uma tripulação de mais de cem homens da marinha britânica em uma grande tragédia.

Na tentativa de exploração da ainda desconhecida travessia entre os oceanos Atlântico e Pacífico, acima do Círculo Polar Ártico, os navios Terror e Erebus são inicialmente comandos pelo capitão John Franklin, que leva a empreitada como uma busca obsessiva por redenção pessoal. O livro se desenrola de forma não linear entre cenas do primeiro inverno vivido pela equipe no mar e o período limite após uma decisão equivocada do comandante, em que os tripulantes acabam enfrentando barreiras gigantescas de gelo. A partir de múltiplas perspectivas, Simmons aprofunda a experiência de participar dos dias de tormenta com passagens muito realistas.
 
Após uma série de acontecimentos sinistros, com o ambiente já beirando a insanidade, os navios passam a ser capitaneados por Francis Crozier, que precisa enfrentar, além do frio, da escassez de mantimentos e do desespero da própria tripulação, um inimigo perturbador. Uma criatura começa a forçar passagem no fundo do navio, mesmo com espessas camadas de gelo.  Tudo depois de um encontro com dois nativos do Ártico, onde um deles é assassinado e o outro – uma mulher que não fala – passa a fazer parte do grupo.

Com seu talento lírico e uma rica pesquisa factual, Dan Simmons constrói uma obra que mescla o rigor do grande romance histórico aos toques de mestres do horror, como Stephen King e H.P. Lovecraft.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Com livros traduzidos em 27 idiomas, Dan Simmons é um dos mais admirados autores contemporâneos de ficção científica, terror e fantasia. Nascido em 1948 nos EUA, recebeu por sua obra vários dos principais prêmios desses gêneros, como o Hugo e o Bram Stoker, entre outros. O Terror é seu primeiro livro publicado no Brasil.

Página do autor +