Capa do livro Animais fantásticos e onde habitam - Ilustrado

Animais fantásticos e onde habitam - Ilustrado

Autor: j.k. rowling

Tradução: Lia Wyler

Ilustração: Olivia Lomenech Gill

Preço: R$ 99,90

160 pp. | 25,4x29,5 cm

ISBN: 978-85-325-3069-1

Assuntos: FANTASIA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

A edição ilustrada da obra de Newt Scamander Animais fantásticos e onde habitam, de J.K. Rowling, chega ao Brasil em lançamento simultâneo à publicação na Inglaterra e nos Estados Unidos. Com desenhos de Olivia Lomenech Gill, ganhadora do English Association Picture Book Award e indicada para a Kate Greenaway Medal, esta magnífica nova edição em quatro cores do clássico da Biblioteca Hogwarts apresenta uma gama extraordinária de criaturas mágicas.
 
A capa traz o Occami, bípede emplumado, com asas e corpo de serpente e que põe ovos cujas cascas são feitas da prata mais pura e maleável. Ao longo das páginas, Olivia Lomenech Gill ilustrou cada criatura, da Acromântula ao Iéti, usando uma variedade de técnicas, incluindo gravura, aquarela e esboços a carvão.
 
Animais fantásticos e onde habitam é um livro aprovado pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde sua publicação. A obra-prima de Newt Scamander divertiu famílias bruxas ao longo de gerações e é uma introdução indispensável às criaturas mágicas do mundo bruxo. Os anos de viagem e pesquisa de Scamander deram origem a um tomo de importância sem paralelo. Algumas das criaturas serão familiares para os leitores dos livros da série Harry Potter – o Hipogrifo, o Basilisco, o Rabo-Córneo Húngaro. Outras surpreenderão até mesmo o mais ardente magizoologista amador.
 
Os lucros da venda desta edição irão para a Comic Relief e para a Lumos, da própria J.K. Rowling, instituições de caridade que ajudam algumas das crianças e jovens mais vulneráveis do mundo a ter uma vida melhor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling.

Página do autor +