Capa do livro O gabinete paralelo

O gabinete paralelo

Sombras de Londres

Autor: maureen johnson

Tradução: Sheila Louzada

Preço: R$ 49,90

352 pp. | 15,7x22,7 cm

ISBN: 978-85-68263-50-1

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SUSPENSE

Selo: Fantástica Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-68263-53-2

A capital britânica nunca foi tão assustadora. Os túneis subterrâneos, o Marble Arch e as galerias da rede de esgotos de Ranelagh são alguns dos principais cenários da trama de O gabinete paralelo, terceiro volume da série de mistério Sombras de Londres, de Maureen Johnson. No livro, Rory Deveraux se pergunta se não deveria ter voltado para sua pacata cidade nos Estados Unidos, depois de tudo o que viveu desde que chegou a Wexford. Não bastasse descobrir a habilidade de ver fantasmas e enfrentar uma versão moderna de Jack, o Estripador, ela agora sofre a perda de seu amor, Stephen, e teve sua melhor amiga, Charlotte, sequestrada. Mas é tarde para voltar atrás. Rory tornou-se peça-chave no esquadrão que monitora fantasmas em Londres. E enquanto tenta se recuperar de uma série de acontecimentos trágicos e lidar com todo tipo de surpresas do destino, uma terrível ameaça paira sobre a cidade, exigindo que ela mergulhe ainda mais fundo nas Sombras de Londres.
 
Neste terceiro título da série Sombras de Londres, Rory, Callum e Bu não têm outra alternativa a não ser procurar Stephen em todos os lugares em que ele gostava de estar. Eles precisam saber, o quanto antes, o que realmente aconteceu com o amigo. Imersa em um turbilhão de sentimentos, Rory passa por uma angústia ainda maior: será que conseguiu salvar a vida de Stephen? Ao mesmo tempo, sob o olhar atento de Thorpe, os três companheiros do esquadrão secreto precisam encontrar Charlotte, a monitora-chefe da escola de Rory, vista pela última vez junto com a psicóloga Jane, de quem Rory conseguiu ser salva em uma atitude precipitada, mas eficiente, de Stephen ao final do segundo livro.
 
Rory precisa ainda lidar com uma iminente tragédia: os seguidores de Sid e Sadie deslocaram as pedras que tornavam Londres uma cidade segura tanto para os vivos e quanto para os mortos. Com isso, instalou-se o pânico na cidade e a atuação do gabinete paralelo veio à tona, envolvendo pessoas acima de qualquer suspeita. O gabinete paralelo mantém o leitor atento a cada movimento, atiçando ainda mais a curiosidade para os próximos capítulos de Sombras de Londres. 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Considerada uma das 140 personalidades mais interessantes para serem seguidas no Twitter segundo a revista Time, Maureen Johnson é autora de vários livros e frequentadora assídua das listas dos mais vendidos dos jornais The New York Times e USA Today. O nome da estrela foi laureado como o melhor livro jovem adulto da YALSA, a Associação de Bibliotecas dos Estados Unidos, além de ter sido finalista da categoria melhor livro de fantasia e ficção científica no concurso da Goodreads e indicado a um Edgar – o mais prestigioso prêmio para livros de mistério e suspense.

Página do autor +