Capa do livro Eleanor Oliphant está muito bem

Eleanor Oliphant está muito bem

Autor: gail honeyman

Tradução: Edmundo Barreiros

Preço: R$ 49,90

352 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-9517-028-5

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,90

E-ISBN: 978-85-9517-029-2

Eleanor Oliphant está muito bem é um livro surpreendente. Sua protagonista é cheia de peculiaridades: tem uma aparência incomum, uma rotina extremamente planejada e solitária. Ela trabalha no setor de finanças de uma empresa de design, vive sozinha, não tem amigos, conta com a companhia de uma planta de estimação e é viciada em vodca e palavras cruzadas. Mas a moça não tem dúvidas. Eleanor Oliphant não cansa de repetir: está muito bem assim mesmo. Mas pouco a pouco, conforme o romance avança, percebemos surpresos que há grandes e tenebrosos mistérios sobre seu passado. Mas os leitores só terão conhecimento de sua história quando Eleanor conseguir se lembrar de uma série de acontecimentos que o trauma apagou de sua memória.
 
Sua vida começa a mudar quando conhece Raymond, o novo funcionário de TI da empresa onde trabalha. Com uma simpatia e uma bondade incomuns, o rapaz pouco a pouco conquista sua confiança e amizade. Aos 30 anos, Eleanor tem seu primeiro amigo e esse simples acontecimento irá mudar toda a sua história. Os dois salvam a vida de um idoso, que cai inconsciente no meio da rua, e, entre visitas ao doente e festas de agradecimento, Eleanor vivencia em pouco tempo mais encontros sociais do que teve em toda a sua vida.
 
Atrás da aparência de tranquilidade, porém, uma história triste e traumática vai se revelando pouco a pouco, como cascas que são retiradas, deixando à mostra o miolo de alguém que precisou, desde pequena, aprender a sobreviver. Eleanor Oliphant está muito bem é a história de uma sobrevivente, contada de forma leve e cheia de momentos de inocência e doçura. O leitor não consegue parar de ler, até descobrir o que está por trás dessa personagem original.
 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Gail Honeyman é formada pelas universidades de Glasgow e Oxford.  Eleanor Oliphant está muito bem, seu livro de estreia, foi escrito enquanto ela trabalhava em tempo integral, sendo um dos finalistas do Lucy Cavendish Fiction Prize como obra em desenvolvimento. Ela também foi premiada com o Scottish Book Trust’s Next Chapter Award 2014, selecionada no programa Opening Lines da BBC Radio 4 e finalista do Bridport Prize.

Página do autor +