Capa do livro Vidas muito boas

Vidas muito boas

As vantagens do fracasso e a importância da imaginação

Autor: j.k. rowling

Tradução: Ryta Vinagre

Ilustração: Joel Holland

Preço: R$ 29,90

80 pp. | 13x19 cm

ISBN: 978-85-325-3087-5

Assuntos: AUTOAJUDA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

É da Rocco a edição em português do discurso de paraninfa de J.K. Rowling em Harvard, em 2008. Vidas muito boas – As vantagens do fracasso e a importância da imaginação tem ilustração de Joel Holland e será publicado em 7 de outubro de 2017 no Brasil.
 
Em 2008, J.K. Rowling fez um discurso de paraninfa de profunda repercussão na Universidade Harvard. Agora publicado pela primeira vez em língua portuguesa, Vidas muito boas leva as palavras de sabedoria de J.K. Rowling a todos que estão em um momento de virada na vida, com perguntas profundas e provocadoras: Como podemos aproveitar o fracasso? E como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?
 
Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Com temas como o fracasso, as dificuldades e a inspiração, este livro ainda é tão relevante hoje como foi quando as palavras foram proferidas nove anos atrás.
 
O presidente de Harvard, Drew Gilpin Faust, disse, “Que exemplo poderoso ela incorpora e que dádiva extraordinária seu discurso foi, e é, para todos nós que tivemos o privilégio de ouvi-la na época — e de ler agora”.
 
J.K. Rowling doará a renda proveniente da venda desses livros a sua instituição filantrópica Lumos Foundation, como parte de seu empenho para cobrir os custos contínuos com caridade, e assim todas as doações serão revertidas diretamente aos projetos encampados.

Comente  
Instagram

O AUTOR

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling.

Página do autor +