Capa do livro O segredo dos Goblins

O segredo dos Goblins

Autor: william alexander

Tradução: Waldéa Barcellos

Preço: R$ 39,90

240 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-372-7

Assuntos: JUVENIL, FANTASIA, AVENTURA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-7980-378-9

Livro vencedor do National Book Award, O segredo dos Goblins é uma fantasia steampunk dirigida ao jovem leitor. Para a trama, o autor William Alexander compôs um universo rico e muito criativo, que mistura feitiços, engrenagens metálicas, goblins atores, pombos sinistros, corações que se tornam carvão, avó com pernas de galinha, marionetes humanas e a fascinante magia do teatro de máscaras.
 
O protagonista Rownie, um órfão de dez anos, é uma das crianças que prestam pequenos serviços para a temida feiticeira Graba em troca de um teto sobre a cabeça. Sofrendo com o sumiço do irmão mais velho, o menino sonha com uma vida melhor, longe dos maus-tratos e da miséria no Lado Sul da cidade de Zombay.
 
Certo dia, ele desobedece a uma ordem de Graba e vai assistir à apresentação de uma trupe de atores goblins. É quando experimenta a magia ao usar uma máscara de gigante, o que acabará lhe cobrando um preço muito alto.
 
Obrigado a fugir, Rownie mergulha atrás de pistas sobre o paradeiro do irmão ao mesmo tempo em que tenta escapar dos ameaçadores soldados do Prefeito e das terríveis maldições da feiticeira, que parece ter mil olhos a vigiá-lo. Enquanto isso, o rio que divide a cidade cresce em fúria, prestes a inundá-la. O tempo do menino está se esgotando: seu irmão é o único que pode impedir a tragédia iminente.
 
Elogiado pela crítica e por escritores consagrados como Ursula K. Le Guin e Peter S. Beagle, O segredo dos Goblins é uma história cativante sobre família, amor e identidade. Uma deliciosa aventura que nos envolve no universo mágico e misterioso do teatro.

Comente  
Instagram

O AUTOR

William Alexander é um premiado autor best-seller de fantasia e ficção científica para crianças. Ele é da segunda geração de cubano-americanos que imigraram para os Estados Unidos. Estudou teatro e folclore na Oberlin College, inglês na University of Vermont e escrita criativa na Clarion. Ele ensina no departamento de Fine Arts da Vermont College, no programa de escrita para crianças e jovens.

Página do autor +