Capa do livro O urso e o rouxinol

O urso e o rouxinol

Autor: katherine arden

Tradução: Elisa Nazarian

Preço: R$ 49,90

320 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-9517-023-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-9517-026-1

Nas distantes terras do norte da Rússia, quase engolidas por uma extensa e milenar floresta, o inverno rigoroso dura a maior parte do ano, maltratando pessoas e animais. Órfã de mãe e filha caçula do rico e generoso senhor feudal daquela região, a pequena Vasya cresce sob a proteção de seus irmãos mais velhos, alimentada pelos fascinantes contos de fadas que a ama conta às crianças ao redor do forno.
 
Essas histórias trazem personagens como o temido Rei do Inverno, considerado a própria Morte, e seu irmão gêmeo, o Urso, que se fortalece com o medo e as guerras. Para Vasya, a única que vê os seres mágicos da floresta e os espíritos guardiões que protegem sua casa, os gêmeos podem ser reais e uma ameaça aterrorizante.
 
Quando o pai de Vasya retorna com uma nova esposa após uma viagem a Moscou, a vida da filha caçula e de todos à sua volta sofre duras consequências. A pedido da madrasta, um jovem padre vem à região e passa a pregar contra as antigas crenças locais, gerando discórdia e intolerância ao mesmo tempo que enfraquece os espíritos guardiões e abre espaço para o mais diabólico dos inimigos. Resta a Vasya lutar por sua gente antes que seja tarde demais.
 
Livro de estreia da norte-americana Katherine Arden e lançamento do selo Fábrica231, O urso e o rouxinol mergulha no folclore russo para nos apresentar uma aventura mágica que valoriza a força do amor, denuncia o alcance devastador dos discursos de ódio e ainda questiona o limitante papel da mulher numa sociedade medieval. Temas atuais abordados com a delicadeza e o encanto eterno dos contos de fadas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida em Austin, no Texas, Katherine Arden passou um ano do ensino médio em Rennes, França. Após ser aprovada para a Middlebury College em Vermont, ela adiou a inscrição por um ano para viver e estudar em Moscou. Na Middlebury, especializou-se em literatura francesa e russa. Depois de formada, mudou-se para Maui, Havaí, e atualmente vive em Vermont.

Página do autor +