Capa do livro Treze meses dentro da TV

Treze meses dentro da TV

Uma aventura corporativa exemplar

As Memórias do Primeiro Tempo

Autor: adriano silva

Preço: R$ 34,90

256 pp. | 15x22 cm

ISBN: 978-85-325-3068-4

Assuntos: ADMINISTRAÇÃO & NEGÓCIOS/ECONOMIA, LIDERANÇA/DESENVOLVIMENTO PESSOAL, EMPREENDEDORISMO

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 23,00

E-ISBN: 978-85-8122-693-4

Imagine que você é um jornalista chegando ao auge da carreira. E que recebe o convite para o emprego dos sonhos: chefiar a Redação de um dos programas mais importantes da televisão brasileira, na sede da maior emissora do país. Agora imagine esse sonho se transformando, lentamente, no dia a dia, em pesadelo.
 
Esse é o relato ímpar na literatura de negócios brasileira, pela transparência que oferece ao leitor, que Adriano Silva, autor da trilogia O Executivo Sincero, traz em seu novo livro, Treze meses dentro da TV – Uma aventura corporativa exemplar. Adriano repassa o período em que foi Chefe de Redação do Fantástico, ícone da programação da TV Globo, no Rio de Janeiro, com realismo acachapante, expondo todos os equívocos e percalços que enfrentou pelo caminho. Trata-se do relato de uma demissão – de como ela se forma e de como ela acontece. Coisa que raramente se vê em livro: um executivo abrindo a sua própria caixa-preta.
 
Treze meses dentro da TV é um livro sobre o funcionamento do mercado de televisão no Brasil. Um livro sobre os bastidores do jornalismo da TV Globo. Um livro sobre as durezas do mundo corporativo, que narra com impressionante honestidade, e com riqueza de detalhes, as relações de poder que se dão nas grandes empresas, entre os grandes executivos. Adriano conta tudo isso em primeira pessoa, em tom de confissão, convidando o leitor a todo momento a viver aquela montanha-russa junto com o autor-narrador, e a refletir sobre os eventos que levaram à queda. 
 
Treze meses dentro da TV é o primeiro livro da nova trilogia de Adriano Silva – As Memórias do Primeiro Tempoem que o autor revelará os bastidores de suas passagens pela indústria da mídia. O segundo volume versará sobre a era que o autor viveu na Editora Abril (Adriano foi editor da revista Exame e Diretor de Redação da Superinteressante). O terceiro episódio contará as histórias da revolução digital brasileira (Adriano trouxe o Gizmodo, o mais importante blog do mundo, para o Brasil), resgatando histórias do despertar do mercado de internet no país.
 
Nessa nova trilogia, Adriano segue fiel ao estilo desconcertantemente franco de O Executivo Sincero. E rompe com a tradição dos livros de negócios no Brasil, que costumam relatar apenas casos de sucesso, com final feliz – e em que as vicissitudes da vida real nas grandes empresas são geralmente ignoradas. Adriano conta a sua história de modo aberto, sem maquiagem nem retoques, e faz o leitor mergulhar com ele em um thriller psicológico do qual não conseguirá se desvencilhar antes da última página.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Adriano Silva nasceu em Porto Alegre em 1971. Jornalista, fez carreira em cargos de direção na Editora Abril e na TV Globo. Deixou a vida executiva para empreender. É publisher do Projeto Draft e curador da Academia Draft. Pela Editora Rocco, publicou a trilogia O Executivo Sincero, que trouxe à literatura de negócios brasileira um olhar franco sobre o mundo do trabalho e do empreendimento. Vive em São Paulo com a mulher e dois filhos.

Página do autor +

MÍDIA

Veja mais notícias +