Capa do livro Garotos de lugar nenhum

Garotos de lugar nenhum

Autor: elise mccredie

Tradução: Carolina Mesquita

Preço: R$ 39,50

296 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-362-8

Assuntos: FANTASIA, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-7980-366-6

Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Numa tranquila cidade australiana, os alunos do ensino médio participam do que prometia ser uma rotineira excursão escolar ao Parque Nacional da Cadeia Montanhosa de Bremin. Um deles é Felix, um adolescente gótico que se sente desprezado pelos pais e se culpa por um horrível acidente ocorrido anos antes.
 
Versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys, criado para o público adolescente por Tony Ayres, Garotos de lugar nenhum é o primeiro livro da atriz, roteirista e diretora Elise McCredie, também responsável por escrever três episódios da série e de atuar em um deles como a assistente social Janet.
 
Na trama, quando o professor divide a turma em grupos menores, Felix acaba se juntando a três colegas para cumprir a tarefa de catalogar a fauna e a flora a serem encontradas na floresta. Seu grupo, no entanto, não poderia ser mais desunido. Ele é formado pelo nerd Andy, superprotegido pelos pais e ansioso por um pouco de independência; pelo skatista Sam, garoto egoísta com sua namorada e família perfeitas; e pelo atleta valentão Jake, que usa a superioridade física para intimidar e humilhar os outros.
 
Claro que o grupo se desentende e termina perdido na floresta, onde passa a noite em meio a uma tempestade assustadora. Horas mais tarde, ao finalmente retornarem para a cidade, os quatro adolescentes não são reconhecidos pelas próprias famílias, pelos amigos, por ninguém! Para o mundo, Felix, Andy, Sam e Jake nunca existiram.
 
Perdidos nessa nova realidade, os garotos precisam descobrir o que aconteceu com eles, lidar com as mudanças que sua inexistência provocou na vida de todos e, pior, tentar sobreviver à terrível ameaça de uma criatura sobrenatural. Uma aventura emocionante sobre diferenças, amadurecimento e a eterna busca por seu lugar no mundo.


Comente  
Instagram

O AUTOR

A atriz Elise McCredie escreve e dirige principalmente para a tevê. Premiada com o AWGIE Award, da Australian Writers’ Guild, recebeu mais duas indicações para o mesmo prêmio. Seu primeiro trabalho como roteirista e diretora, a comédia Strange Fits of Passion foi selecionada para o Festival de Cinema de Cannes, além de receber indicações importantes para outros prêmios, como o Cavalo de Bronze no Festival de Cinema de Estocolmo.

Página do autor +