Capa do livro Peixe fora d'água

Peixe fora d'água

Autor: lynda mullaly hunt

Tradução: Luisa Geisler

Preço: R$ 39,50

262 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-363-5

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-7980-367-3

Ao contrário dos colegas da sexta série, Ally não consegue ler nem escrever. Para ela, as letras se misturam, não fazem sentido algum. As tentativas de compreender as palavras lhe rendem dores de cabeça e a certeza de que é a pessoa mais incompetente do universo. Mas esse é um segredo que guarda apenas para si.
 
Os professores, a diretora, o restante da turma e até mesmo a própria família da menina sequer desconfiam do que está acontecendo. Com esperteza, ela consegue enganá-los, mesmo que pague um preço alto ao ser considerada “burra, maluca e fracassada”, como lhe sussurram as outras crianças. Claro que sua autoestima é baixa, impedindo-a de se aceitar como a talentosa artista que é.
 
Muito elogiado por educadores e pela crítica, Peixe fora d’água, de Lynda Mullaly Hunt, é bestseller do The New York Times e vencedor do Schneider Family Book Award 2016, entre outros prêmios e indicações. Nessa história tocante, feita de pedacinhos do cotidiano escolar, o leitor compreende a realidade pelos olhos de uma criança com dificuldades de aprendizado. Não há como não se emocionar com Ally e sua maneira nada convencional de explicar os fatos e, principalmente, o comportamento das pessoas.
 
A farsa em que a menina transformou sua vida, no entanto, está com os dias contados. Quando um novo professor assume as aulas de sua turma, a rotina que ela e os colegas dominam vira de ponta à cabeça. Afinal, o que ele quer dizer exatamente ao afirmar que pessoas que pensam fora da caixa mudam o mundo?

Comente  
Instagram

O AUTOR

Lynda Mullaly Hunt é ex-professora e organiza retiros para a Sociedade de Escritores e Ilustradores de livros para crianças.  Ela vive em Connecticut com seu marido, dois filhos, um beagle impetuoso e um gato que odeia beagles. Peixe fora d’água é a segunda publicação da autora, que recebeu o prêmio Tassy Walden Awards pelo seu primeiro livro, One for the Murphys.

Página do autor +