Capa do livro O bracelete misterioso de Arthur Pepper

O bracelete misterioso de Arthur Pepper

Autor: phaedra patrick

Tradução: Elisa Nazarian

Preço: R$ 44,50

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-9517-017-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,00

E-ISBN: 978-85-9517-020-9

Arthur Pepper ouve a batida na porta, cola o corpo contra a parede e finge ser uma estátua. Não sente a menor vontade de conversar com a vizinha Bernadette Patterson que vem lhe trazer mais um folheto sobre alguma atividade que o ajude a superar a perda de Miriam. A esposa morreu há quase um ano, mas Arthur ainda mantém a rotina de sempre. Mas aquele dia será diferente: ele deixará as atividades regulares de lado, para se dedicar a algo que vinha evitando há meses: doar os pertences de Miriam para alguma instituição de caridade. Ele não imagina que sua vida está prestes a mudar.
 
Arthur enche os sacos com roupas e sapatos, até chegar a um par de botas. Automaticamente enfia a mão dentro de cada uma delas. Surpreso sente algo duro contra os dedos. Puxa a caixa para fora, abre depois de encontrar um jeito apropriado e depara-se com algo nunca visto antes: uma pulseira dourada com oito pingentes, um elefante, uma flor, um livro, uma paleta, um tigre, um dedal, um coração e um anel. Esforça-se para lembrar se alguma vez viu a esposa usando aquela joia. Não, em 40 anos de casados, ele realmente nunca pôs os olhos naquele bracelete. Pensa em falar com os filhos Lucy e Dan, mas lembra-se que eles estão sempre tão ocupados.
 
A peça parece antiga, exceto por um dos pingentes, em forma de coração, que destoa um pouco dos outros. O mais bonito é o elefante, decorado por uma pedra que lembra uma esmeralda. Arthur pega um monóculo na sua caixa de ferramentas e percebe que há algo escrito nas costas do animal. Um número, que começa com 0091, o código telefônico da Índia, como aprendeu na noite anterior em um programa de adivinhações na televisão. Será que deve testar se ainda está ativo? Uma ligação para a Índia deve ser caríssima, pensa ele.
 
Tomado pela curiosidade, Arthur disca o número, sem saber, ainda, que está prestes a entrar em uma aventura, repleta de histórias sobre a vida de Miriam antes de se encontrarem e de se casarem. Será que agora, prestes a completar 70 anos, está preparado para tudo isso? Quer ou deve mesmo investigar o significado de cada um dos pingentes? E se descobrir algo que deveria ficar enterrado no passado? Por que, em 40 nos de casamento, Miriam nunca mencionou nenhuma dessas histórias? Com igual curiosidade, o leitor é conduzido por Phaedra Patrick pelas descobertas de Arthur sobre a esposa, torcendo para que ele encontre todas as respostas.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Phaedra Patrick estudou arte e marketing e trabalhou como gerente de comunicação e organizadora de festivais. Ganhou alguns prêmios por seus contos e agora escreve em tempo integral. Mora no Reino Unido com o marido e o filho.

Página do autor +