Capa do livro Um diário para Melissa

Um diário para Melissa

Coleção <3 Curti

Autor: teresa driscoll

Tradução: Ana Rodrigues

Preço: R$ 44,50

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-9517-016-2

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,00

E-ISBN: 978-85-9517-019-3

Como você reagiria diante da mensagem de um ente querido que partiu há mais de uma década? Em Um diário para Melissa, livro de estreia da jornalista Teresa Driscoll, a autora usa a sensibilidade para contar uma história delicada e saborosa: ao completar 25 anos, Melissa Dance recebe das mãos de um advogado um livro de receitas escrito pela mãe, morta quando ela ainda era criança. Passado o choque inicial, a jovem tem a chance de recuperar memórias da infância e receber conselhos maternos. Mas abrir a porta para o passado também traz segredos que podem ameaçar o presente.

Aos 8 anos de idade, Melissa Dance perdeu a mãe, Eleanor, vítima de um câncer de mama diagnosticado tarde demais. Criada pelo pai, a menina nunca teve a chance de se despedir. Por escolha de Eleanor, a única pessoa da casa que sabia da gravidade da doença era o marido. Depois de adulta, Melissa achava que o impacto da perda havia sido superado, até completar 25 anos e receber a herança que a mãe preparou cuidadosamente em suas últimas semanas de vida – um livro de receitas, recheado de fotos, histórias e conselhos.

Ao reconhecer a letra materna na capa do livro, um turbilhão de emoções toma conta de Melissa. Curiosidade e raiva se misturam com a saudade, mexendo com a jovem a tal ponto que ela decide, a princípio, manter em segredo o presente que recebeu, sem energia para ler muitas páginas de uma vez. Aos poucos, Melissa cria coragem para navegar por memórias há muito esquecidas e, de quebra, vai conhecendo melhor a mãe, que lhe pede desculpas e faz questão de explicar por que manteve em segredo tanto a doença quanto o livro.

Mas o presente póstumo de Eleanor não é a única preocupação de Melissa. Ela precisa decidir se aceita ou não uma oferta de emprego, além de lidar com uma questão delicada dentro de casa: o clima tenso após não ter aceitado de imediato o pedido de casamento feito pelo namorado, Sam. Embora os dois já morem juntos e ela o ame, a ideia de um anel de noivado e uma cerimônia oficial a deixam muito desconfortável.

Entre uma receita e outra, Eleanor dá conselhos de mulher para mulher, mas também faz confissões. Ao descobrir que algumas páginas coladas não estão assim por acidente, Melissa precisa tomar uma decisão. Valerá a pena desvendar certos segredos? Embarque nessa jornada cujo principal ingrediente é o amor e descubra. 

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Teresa Driscoll é jornalista, apresentadora de televisão e escritora. Trabalhou em jornais, revistas e televisão, tendo apresentado por 15 anos o programa Spotlight, da BBC. Ela mora em Devon com o marido e dois filhos

Página do autor +