Capa do livro Os saqueadores

Os saqueadores

Autor: tom cooper

Tradução: Alexandre Martins

Preço: R$ 44,50

352 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-3063-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,00

E-ISBN: 978-85-8122-688-0

Ambientado numa cidadezinha da Louisiana às margens do Golfo do México e reunindo um elenco peculiar de personagens, o romance de estreia de Tom Cooper ganhou elogios de veículos como Esquire e Kirkus Review e de nomes como Stephen King e Nic Pizzolatto, criador da série True Detective, ao retratar a improvável jornada de um pescador de camarões obcecado por encontrar um tesouro perdido, após um desastre ecológico provocado por uma grande corporação obrigar os habitantes da região a encontrar novos meios de sobrevivência. Como um Dom Quixote moderno, viciado em comprimidos e a bordo de seu barco remendado, Gus Lindquist conhece uma série de personagens improváveis em sua odisseia pelos pântanos poluídos, cada qual travando suas próprias batalhas, mais ou menos nobres, para sobreviver em meio à lama e ao caos dos novos tempos.
 
Com a explosão da plataforma Deepwater Horizon, da companhia de petróleo BP, e a mancha de óleo que rumou do Golfo do México para a Lousiana, os moradores da cidade de Jeannette, que até então viviam da pesca de camarão, veem sua fonte de renda desaparecer e o desespero começar a apresentar alternativas perigosas. Neste contexto é que Gus Lindquist cruza o caminho das figuras mais sombrias nos piores momentos possíveis. Gêmeos que levam carregamentos de maconha, inadaptados como os estranhos Cosgrove e Hanson, que se ligam por um delito casual, e o emissário Brady Grimes, que negocia os nada vantajosos acordos da empresa petrolífera. O destino de cada um deles caminha para um choque inevitável.
 
O livro é um suspense regional com cores fortes e humor mordaz, uma viagem com o cheiro e o gosto da desesperança, cheia dos pequenos problemas cotidianos de quem foi obrigado a conviver com tão profundas tragédias ambientais – pelo vazamento de petróleo e pela devastação do furacão Katrina. Com ritmo intenso e histórias paralelas que desafiam o leitor, Os saqueadores surpreende pelo retrato de personagens assustadoramente reais, anti-heróis que enfrentam dívidas, alcoolismo, abandono e morte como qualquer pessoa sem opção. Irônico, soturno e cativante, o livro de estreia de Tom Cooper é também um sopro de ar fresco na literatura policial contemporânea.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Tom Cooper nasceu em Fort Lauderdale, Flórida, e hoje mora em Nova Orleans, onde escreve e leciona. Publicou trabalhos em dezenas de revistas e periódicos literários. Seus contos foram quatro vezes selecionados para o Pushcart Prize.  Os saqueadores é seu primeiro romance.

Página do autor +