Capa do livro O primeiro dia de Chu na escola

O primeiro dia de Chu na escola

Autor: neil gaiman

Tradução: Ana Bergin

Ilustração: Adam Rex

Preço: R$ 29,50

36 pp. | 21,5x24 cm

ISBN: 978-85-62500-81-7

Assuntos: INFANTIL, ILUSTRADO

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-62500-82-4

Chu é um filhote de panda fofinho como todo filhote de panda. O que há de diferente com ele é que Chu é muito alérgico. E quando ele espirra, coisas ruins podem acontecer. Isso os leitores de O dia de Chu, o primeiro livro de Neil Gaiman sobre o urso panda mais alérgico do planeta, já sabem. Mas agora, Chu está prestes a ir para a escola. E como toda criança, ele está um pouco nervoso. O que ele vai fazer lá? Será que os colegas vão gostar dele?
 
Em O primeiro dia de Chu na escola, o consagrado autor de Coraline acompanha a aventura de um pequeno urso panda indo para a escola pela primeira vez. Na véspera do primeiro dia de aula, os pais tentam tranquilizá-lo: “É claro que vão gostar de você”, diz a mãe, carinhosa. E Chu deseja muito que ela esteja certa.
 
Quando chega à escola no dia seguinte, tudo parece muito legal e a professora logo pede aos alunos que se apresentem e digam o que mais gostam de fazer. Chu fica encantado com as habilidades de seus novos amigos! E acaba ficando por último. Mas, de repente, uma poeirinha de giz entra em seu nariz. E antes mesmo que ele possa começar a falar, solta um espirro daqueles.
 
Como será que Chu se sairá em seu primeiro dia na escola? Se depender da imaginação e da sensibilidade de Neil Gaiman, aliadas às ilustrações divertidas de Adam Rex, o pequeno panda não terá dificuldades em mostrar a seus novos amigos o que sabe fazer de melhor.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Mistério, fantasia, humor requintado. Eis as linhas que se entrelaçam nas tramas de Neil Gaiman — um convite a transpor a muralha da realidade, como fizera Tristan Thorn, protagonista de O mistério da estrela – Stardust, romance publicado originalmente em edição ilustrada, que deu origem ao filme homônimo de 2007.

Página do autor +