Capa do livro Os Guardiões do Sangue

Os Guardiões do Sangue

Autor: carter roy

Tradução: Yuri Riccaldone

Preço: R$ 34,50

272 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-344-4

Assuntos: JUVENIL, AVENTURA, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-7980-351-2

Ronan Truelove tem 13 anos e uma vida normal. Pelo menos até o dia em que sua mãe, após buscá-lo na escola, se envolve numa perseguição em alta velocidade. Sem entender muito bem o que está acontecendo, Ronan descobre que seu pai foi sequestrado e que a mãe faz parte de uma antiga ordem, os Guardiões do Sangue, formada por espadachins responsáveis por proteger os Puros. Inspirado no conceito da Cabala de que, a cada geração, existem 36 almas nobres que mantém o equilíbrio do mundo, o romance de estreia de Carter Roy é o primeiro de uma trilogia de ação, aventura e fantasia juvenil capaz de conquistar os fãs de séries como Crônicas de Blackwell (Lobos de Loki e Corvos de Odin), Gladiador, Percy Jackson e outras.
 
No dia em que descobre que seu pai, tão nerd e pacato, foi sequestrado, e que sua mãe, aparentemente tão normal, é tudo menos igual às mães de seus colegas, toda a agenda de atividades extracurriculares que Ronan era obrigado a cumprir – ginástica, judô e até treinamento de sobrevivência – começa a fazer sentido. Afinal, sua família está em risco. E ele precisará estar preparado para embarcar numa aventura tão perigosa quanto emocionante, não só para garantir a própria sobrevivência, e a de seus pais, mas também para encontrar seu verdadeiro propósito.
 
Jurados a proteger as 36 almas puras cuja segurança e bem-estar são cruciais para impedir que a maldade domine o mundo, Os Guardiões do Sangue são os únicos capazes de saber quem são os Puros e também quando um deles morre. Logo, logo, Ronan se vê lutando ao lado da mãe contra a Curva Sinistra, um bando de malfeitores com estranhos poderes interessados em exterminar os Puros e reconstruir o mundo a seu modo, e obrigado a fazer escolhas difíceis.
 
Em meio a perigos de todos os tipos e ação ininterrupta, Ronan se alia a parceiros improváveis como a inteligente e determinada Greta Sustermann, de quem ele nunca fora muito próximo, e Jack Dawkins, um batedor de carteiras de senso de humor peculiar; se apaixona pela garota errada, enquanto deixa escapar a certa; desenvolve talentos que nem imaginava que possuía; mas, principalmente, descobre muito mais sobre quem ele realmente é e sua missão entre os Guardiões do Sangue.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Carter Roy pintou casas e trabalhou em canteiros de obra; serviu mesas e foi motorista de caminhão de entregas; foi roadie de bandas de rock e cinegrafista em um cruzeiro; trabalhou como chef de partida em uma cozinha, projecionista em um cinema e professor de retórica em uma universidade. Ele foi um livreiro e bibliotecário de destaque, editou centenas de livros para grandes editoras e escreveu contos premiados para leitores adultos que foram publicados em revistas e antologias. Atualmente, Carter mora em Nova York. Os Guardiões do Sangue é seu primeiro romance e inaugura uma trilogia.

Página do autor +