Capa do livro Ivy Pocket: O segredo do diamante

Ivy Pocket: O segredo do diamante

Ivy Pocket

Autor: caleb krisp

Tradução: Claudio Figueiredo

Preço: R$ 39,50

336 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-345-1

Assuntos: JUVENIL, FANTASIA, HUMOR

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-7980-352-9

Uma libra esterlina é tudo que restou a Ivy Pocket depois da rápida experiência como criada da condessa Carbunkle. Apesar de ter apenas 12 anos, não ter ninguém por si e de estar sozinha em Paris, a garota não se deixa abater, afinal tem a tranquilidade de uma monja budista e a esperança de uma mineira presa no fundo de uma mina. Claro que existe também a enorme chance de uma vida de muita pobreza, mas ela prefere ser otimista. Primeiro de uma trilogia que conta as peripécias de uma órfã esperta, autoconfiante e um tanto desastrada, Ivy Pocket é uma aventura juvenil repleta de humor e fantasia, perfeita para leitores de Timmy Fiasco ou  Harry Potter.
 
Prestes a ser expulsa do hotel em que se hospedava com a antiga patroa, Ivy recebe a ordem de ir até o apartamento do último andar. Lá encontra a enorme e gravemente doente duquesa de Trinity, que parece ter tido uma ideia brilhante: quem mais poderia levar um precioso colar de volta à Inglaterra que não uma jovem criada sem graça como aquela parada a sua frente? A duquesa não conhece todos os predicados de Ivy Pocket, mas certamente fez uma excelente escolha, pelo menos é o que pensa a jovem órfã ao receber o colar com o diamante relógio. A vida não poderia ser mais perfeita, especialmente por estar tão perto de receber 500 libras pelo serviço.
 
Ivy compromete-se a colocá-lo no pescoço de Matilda Butterfield no baile de comemoração dos 12 anos da amada neta da ex-amiga de juventude da duquesa de Trinity. Com o presente, a velha senhora pretende se desculpar por um erro do passado. Ivy Pocket fica lisonjeada pela nobre tarefa e promete seguir à risca todas as recomendações: nunca colocar o colar no próprio pescoço, não contar a ninguém sobre a joia que carrega, não falar com estranhos sobre sua empreitada. Porém, que mal poderá haver em experimentar rapidinho um colar tão bonito? E qual o problema de confidenciar sobre seu trabalho a sua nova amiga e vizinha de cabine que parece tão sincera e amável?
 
Ivy Pocket só não entende direito por que passou a se sentir tão diferente após colocar o colar. Ela sabe que o diamante relógio guarda um misterioso segredo, mas quem é ela para se impressionar com esse tipo de coisa? Será mesmo que o diamante pode fazer revelações sobre seu passado, como aquelas vistas no dia em que usou o colar? A vida de Ivy Pocket nunca foi exatamente tranquila, mas desde que guarda o diamante relógio algo está diferente. Ela só precisa pensar um pouco para descobrir, tem certeza. Será que é impressão ou ela vem sendo perseguida por pequenas criaturas estranhas por todos os lugares? Enquanto o baile de aniversário de Matilda não chega, Ivy terá muitas perguntas para responder.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Caleb Krisp vive numa casa de campo abandonada no meio da floresta. Por muitos anos ele se dedicou a escrever sobre uma criada de doze anos sem qualquer importância. Seu único método de comunicação com o resto do mundo é via código morse ou batucadas.

Página do autor +