Capa do livro Fergus Voador: O incrível duelo dos biscoitos

Fergus Voador: O incrível duelo dos biscoitos

Fergus Voador

Autor: chris hoy

Tradução: Lucas Peterson

Preço: R$ 29,50

114 pp. | 13,5x20,5 cm

ISBN: 978-85-7980-330-7

Assuntos: JUVENIL, AVENTURA, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-7980-333-8

Depois de conquistar o segundo lugar no Grande Desafio de Ciclismo, os Esperançosos do Hércules – a improvável equipe formada por Fergus, Margarida, Catástrofe e Minnie e patrocinada pela Consertos de Hércules, a loja de bicicletas de segunda mão do avô de Fergus – sonham com a próxima fase da competição, o Campeonato Distrital. Mas treinar no Parque Carnoustie, sem uma pista apropriada, tendo que desviar o tempo todo de cachorros (e de cocô de cachorro), crianças pequenas, tufos de grama e outros obstáculos, não é exatamente a melhor maneira de se preparar para um duelo tão importante. Após levar um tombo daqueles e parar aos pés do coreto, de onde seu maior rival assiste a tudo de camarote, Fergus decide que é hora de lutar por um lugar melhor para treinar.
 
Mas se convencer as autoridades da cidade da importância de construir uma pista de verdade no Parque Carnoustie já é difícil, imagine quando Fergus, Margarida e o vovô Hércules descobrem que a Biscoitos do Bruce, patrocinadora da equipe Campeões do Wallace, pretende abrir ali uma extensão da sua fábrica. E está oferecendo uma montanha de dinheiro pelo terreno! Só resta a eles tentar convencer o secretário da Câmara Municipal de que a população não deseja trocar um parque público por um monte de concreto. Afinal, competir com suas bicicletas modestas já é um desafio tanto para os Esperançosos do Hércules; se eles não tiverem mais onde se preparar, aí é que o sonho de conquistar o Campeonato Distrital vai por água abaixo.
 
No terceiro livro da série Fergus Voador, o escocês Chris Hoy – mais bem-sucedido atleta olímpico da Grã-Bretanha e maior ciclista olímpico masculino de todos os tempos –apresenta, em parceria com a escritora Joanna Nadin,  mais uma divertida aventura sobre duas rodas para a garotada. Depois de uma nova visita à curiosa terra de Nuncamais, onde a cada vez Fergus descobre algo diferente sobre seu pai, e com o apoio da família, de um jornalista impressionado com o talento e a garra da equipe, muito trabalho duro e uma forcinha de toda a comunidade, Fergus Hamilton tem esperança de encontrar uma solução e garantir a vitória. Ou pelo menos a chance de tentar.
 
Após A bicicleta fantástica e O Grande Desafio de Ciclismo, O incrível duelo dos biscoitos é mais um capítulo emocionante e divertido na história de um garoto de nove anos que, como tantos outros, adora pedalar sua bicicleta. Mas é acima de tudo uma história sobre sonhos, amizade, família, esperança e determinação, com a marca de um dos maiores atletas olímpicos do mundo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sir Chris Hoy conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica em Atenas, em 2004. Quatro anos depois, em Pequim, tornou-se o primeiro britânico desde 1908 a conquistar três medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Em 2012, Chris conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, na sua terra natal, tornando-se o mais bem-sucedido atleta olímpico da Grã--Bretanha de todos os tempos, com seis medalhas de ouro e uma de prata. Sir Chris também conquistou onze títulos mundiais e duas medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth. Em dezembro de 2008, Chris foi eleito pela BBC como a Personalidade Esportiva do Ano e recebeu o título de Cavaleiro na Lista de Honrarias do Ano-Novo de 2009. Sir Chris aposentou-se da carreira de ciclista competitivo profissional no início de 2013; ele continua a pedalar quase todos os dias. Ele vive em Manchester, com sua esposa e seu filho. 

Página do autor +

MÍDIA

Corrida a favor do ciclismo
Diário do Grande ABC