Capa do livro Pais e mães conscientes

Pais e mães conscientes

Como transformar nossas vidas para empoderar nossos filhos

Autor: shefali tsabary

Tradução: Talita Rodrigues

Preço: R$ 44,50

304 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-68696-48-4

Assuntos: PSICOLOGIA/RELACIONAMENTO, FAMÍLIA, GRAVIDEZ/MATERNIDADE

Selo: Bicicleta Amarela

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,00

E-ISBN: 978-85-68696-49-1

Criar filhos não é tarefa fácil. E fazer desta convivência pais versus filhos algo natural e harmônico administrando as adversidades do dia a dia é um processo cada vez mais trabalhoso. Diversos fatores da vida moderna contribuem para isso: a falta de tempo para ouvir, a impaciência dos pais, a projeção nos filhos de suas próprias expectativas, ideias e frustrações, entre outros. Não existem pais nem filhos ideais. Por isso mesmo, Pais e mães conscientes destaca os desafios que são naturais na educação de uma criança e de que forma é possível tirar proveito das lições emocionais e espirituais para usá-las em prol de nosso próprio desenvolvimento.
 
Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de Columbia, Shefali Tsabary trata do tema com uma linguagem simples usando diversos exemplos inspirados em casos reais. Um dos pontos primordiais é a percepção de que a criação dos filhos não deve ser encarada como a fabricação de um novo “minieu”, mas sim estimular da melhor forma alguém que possui sua própria identidade. Libertar os filhos da necessidade de nossa aprovação, educar a partir da sanidade e não de nossas próprias feridas, arquivar e não transferir para a criança grandes expectativas e saber lidar com os erros de seu filho são alguns temas abordados no livro.
 
Para Tsabary, “criar um filho pequeno é a nossa maior oportunidade de mudança. Se estivermos abertos para isso, nosso filho agirá como nosso guru”. Mas a prática frequentemente expõe os pais a situações conflituosas entre a mente e o coração, de tal forma que a tarefa de educar uma criança pode ser comparada a andar na corda bamba. Administrar os diferentes tipos de egos,
respeitar o espaço da criança, seu tempo, e suas necessidades são desafios essenciais na criação dos filhos.
 
Mesmo imbuídos das melhores intenções, a maioria dos pais cai na armadilha de querer impor a eles a sua própria vontade e rotina. Consequentemente, o relacionamento entre pais e filhos com frequência desestimula a criança. O problema não são os filhos, mas a inconsciência dos pais. O fato é que o pai ou a mãe consciente não surge da noite para o dia. Criar filhos conscientes é ao mesmo tempo uma prática diária e um exercício de aceitação do outro e de nós mesmos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Shefali Tsabary possui doutorado em Psciologia Clínica pela Universidade Columbia, Nova York. Descobriu o mindfulness oriental ainda jovem e o integrou aos seus ensinamentos de psicologia ocidental. Esta mistura de hemisférios permite a ela atingir um público global. Sua capacidade de se comunicar com um público interessado ao mesmo tempo em psicologia e consciência a torna uma referência sem igual no campo de parenting.

Página do autor +