Capa do livro Harry Potter e a Câmara Secreta - Ilustrado por Jim Kay

Harry Potter e a Câmara Secreta - Ilustrado por Jim Kay

Autor: j.k. rowling

Tradução: Lia Wyler

Ilustração: Jim Kay

Preço: R$ 119,50

272 pp. | 23,2x27,3 cm

ISBN: 978-85-325-3055-4

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Segundo livro da série que se tornou o maior fenômeno do mercado editorial em todo o mundo, com traduções em 75 idiomas e mais de 450 milhões de exemplares vendidos, Harry Potter e a Câmara Secreta chega às prateleiras em edição ilustrada. Cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis esperam os leitores nesta edição mágica, em capa dura e papel couché, que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay. Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts.
 
Em Harry Potter e a Câmara Secreta, o jovem aprendiz de bruxo começa a ser atormentado por vozes estranhas, que parecem sair de dentro da sua cabeça. Ele descobre ser ofidioglota, característica rara entre os bruxos, o que levanta suspeitas sobre ele como possível responsável por abrir a Câmara Secreta, que guarda o terrível monstro Basilisco. Manipulada por Voldemort, Gina Weasley, irmã de Rony, é capturada e levada à Câmara – e somente Harry pode salvá-la. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao jovem herói tentar resolver o mistério por conta própria.
 
Ganhador da Kate Greenaway Medal, Jim Kay fez um trabalho minucioso ao recriar o universo de Harry Potter em imagens e cores. Assim como no primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, este segundo livro da série traz técnicas de ilustração diversas: de esboços a lápis, passando por guache e aquarela. E são muitas as referências à história da arte e à história natural, como a página da mandrágora que sugere um esboço de Leonardo e as referências lúdicas aos guias de espécies de fauna e flora tradicionais. Tudo isso vem de um amor pelos livros e pela natureza por parte de Kay.
 
“Eu amo livros. Quando eu era criança, havia uma estante no meu quarto lotada de enciclopédias gigantes sobe história natural, e minha vida desde então tem sido trabalhar em torno de livros, dos arquivos da Tate à biblioteca do Royal Botanic Gardens, Kew. Então, para mim, é só uma continuação disso, na verdade. Eu acho que a fantasia funciona quando você a mantém fundamentada na realidade, e eu quero dar às criaturas que povoam Harry Potter a sensação de autenticidade, descrevendo-as em detalhes”, afirma o ilustrador.
 
Perfeitas para a legião de fãs da série de J.K. Rowling e para as novas gerações que estão descobrindo a leitura, as edições de Harry Potter ilustradas por Jim Kay ultrapassam fronteiras de gênero e idade e mantêm viva a magia do universo criado por J.K. Rowling.
 

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling.

Página do autor +

MÍDIA

Abra a Câmara Secreta!
Revista Recreio