Capa do livro O estranho caso do sono perdido

O estranho caso do sono perdido

Autor: miriam leitão

Ilustração: Fran Junqueira

Preço: R$ 34,50

36 pp. | 21x28 cm

ISBN: 978-85-62500-77-0

Assuntos: INFANTIL

Selo: Rocco Pequenos Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-62500-78-7

Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto livro infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó pelo mundo dos sonos com um texto bem-humorado e cheio de imaginação, ilustrado por Fran Junqueira.
 
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre histórias para dormir e principalmente as vovozinhas dos tradicionais contos infantis. No livro de Míriam Leitão, é a neta quem vai contar uma história para a avó dormir, e ela não é nem um pouco parecida com as avós de antigamente, mas uma mulher moderna, com uma agenda lotada de reuniões e viagens.
 
Numa dessas viagens, entre um compromisso e outro, a avó vai dormir na casa da neta, que mora em outra cidade, e depois de lerem algumas histórias, ela não acha seu remédio para dormir.  Disposta a ajudar a avó a encontrar seu sono – “Vovó, por que você não consegue dormir com o seu próprio sono?”, pergunta a neta, curiosa – a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação.
 
Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela, e aos leitores, dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Míriam Leitão é jornalista, escritora e defensora da natureza. Bem-sucedida autora de literatura infantil, recebeu o prêmio FNLIJ na categoria “Revelação” com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, também indicado ao Prêmio Jabuti de melhor livro infantil. Mesmo com a intensa agenda de trabalho, ela sempre encontra tempo para curtir os netos Mariana, Daniel, Manuela e Isabel.

Página do autor +