Capa do livro Desperte a Diva que existe em você

Desperte a Diva que existe em você

Assuma a sua personalidade Diva e dê adeus à cafonice para sempre

Autor: eduardo camargo e filipe oliveira (diva depressão)

Preço: R$ 39,50

336 pp. | 15,5x18 cm

ISBN: 978-85-68432-92-1

Assuntos: HUMOR

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 26,00

E-ISBN: 978-85-68432-93-8

O veneno da Diva Depressão, fenômeno da internet que tem mais de dois milhões de seguidores somente no Facebook, pode ser destilado offline. O livro Desperte a Diva que existe em você – Assuma a sua personalidade Diva e dê adeus à cafonice para sempre, lançado pelo selo Fábrica231, da Editora Rocco, reúne uma seleção de testes bem-humorados feita por Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, a dupla de criadores da Diva. Repleta da ironia e do tom debochado que faz sucesso em memes que estão entre os mais compartilhados da rede, a obra promete, no mínimo, arrancar boas gargalhadas.
 
A diversão já começa no prefácio: os leitores são convidados a descobrir sua identidade Diva, usando uma tabela baseada na data de nascimento. A combinação reúne título, nome e sobrenome, como Baronesa Narcisa Montilla Campari. Depois de assumir uma persona mais glamourosa, é hora do autoconhecimento. Uma sequência de testes que avaliam personalidade, grau de chatice e nível de estresse, entre outros tópicos, funcionam como um jeito divertido de passar o tempo e podem até fazer pensar sobre como agimos diante de determinadas situações.
 
Com um texto recheado de tiradas engraçadas e perguntas como “Quem é você na fila do pão?”, “Qual o seu grau de gordice?” e “Você é uma pessoa atrasada?”, o livro prende a atenção e desperta a curiosidade. Até quem não desgruda da tela, seja do computador, do tablet ou do smartphone, vai ter dificuldade para tirar os olhos do papel. Nada escapa à língua ferina da Diva: estilo, grau de cafonice, relação com os amigos, saúde e até mesmo a sua mãe. Afinal, como bem lembram os autores, tudo é feito para irritar mesmo. Caso contrário, o nome seria Diva Feliz, em vez de Diva Depressão.  
 
O amor não foi esquecido na lista de perguntas e respostas. É possível descobrir se domina a arte da paquera, identificar se está apaixonado(a) e até saber o momento de investir em um relacionamento. Quando as coisas não vão tão bem, a Diva também dá uma força: há um teste que diz se é hora de terminar tudo. Mas nada de levar muito a sério as respostas. Os autores fazem questão de lembrar que o livro não é de autoajuda, mas sim pura ficção.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Filipe Oliveira e Eduardo Camargo são youtubers e blogueiros (além de designers). Piadistas desde sempre, abusam do duplo sentido e do humor ácido, fazendo as pessoas rir ou chorar (ou os dois). Apaixonados por música e pelas divas retrô, fazem da Diva Depressão o seu alter ego nos vídeos e nas redes sociais para destilar veneno e se divertirem com isso.

Página do autor +