Capa do livro O advogado rebelde

O advogado rebelde

Autor: john grisham

Tradução: Geni Hirata

Preço: R$ 39,50

400 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-3041-7

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SUSPENSE

Selo: Rocco

Um advogado que não joga pelas regras e defende a escória da sociedade.  Sebastian Rudd não está nem aí para o que os outros pensam. Para ele, qualquer pessoa merece um julgamento justo, ainda que, para isso, seja necessário burlar certas leis.
 
O advogado rebelde é mais novo sucesso de John Grisham, o consagrado autor de clássicos do thriller jurídico como A firma, Tempo de matar, O homem que fazia chover e tantos outros. Neste novo livro, Grisham volta aos tribunais com um dos seus personagens mais cativantes, o indomável Sebastian Rudd.
 
Rudd não é o típico advogado que trabalha para uma grande firma e usa gravatas e ternos de alfaiates renomados. Ele é fã de MMA e empresário de lutador, viciado em sinuca e golfe. Seu escritório é uma van preparada com wi-fi, poltronas de couro, compartimento secreto para arma e um sortido bar, e seu motorista anda fortemente armado.
 
Sem associados, sem assistentes, somente com a ajuda de Partner, seu motorista, guarda-costas, caddy e às vezes baby-sitter, Rudd defende pessoas que os outros advogados preferem manter distância: um garoto acusado de abusar e assassinar duas meninas pequenas de uma cidadezinha próxima, um rei do crime no corredor da morte e um aposentado preso por atirar em um oficial da Swat que invadiu sua casa em uma desastrada operação policial.
 
Às voltas com uma ex-mulher que faz de tudo para evitar que veja seu filho e o julgamento de seu promissor lutador de MMA que atacou um juiz, Rudd ainda tem que lidar com policiais corruptos e um misterioso foragido da justiça que diz ter pistas sobre o desaparecimento da filha do chefe de policia.
 
Com seu imenso talento, Grisham conduz o leitor pela conturbada vida de Rudd e seus vários casos, imprimindo um ritmo crescente em um livro repleto de surpresas. O advogado rebelde é mais um prova de que John Grisham é um dos maiores nomes do thriller jurídico de todos os tempos.
 

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Página do autor +