Capa do livro Uma mensagem de esperança

Uma mensagem de esperança

O que aprendi com um pinguim

Autor: tom michell

Tradução: Marcia Frazão

Preço: R$ 34,50

256 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68696-31-6

Assuntos: BIOGRAFIA/MEMÓRIAS/DIÁRIOS, ANIMAIS / PETS

Selo: Bicicleta Amarela

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-68696-33-0

Com 23 anos, Tom Michell decidiu deixar a Inglaterra para realizar o sonho de conhecer a América do Sul. Ao conseguir uma vaga como professor assistente em um renomado colégio na Argentina, ele jamais poderia imaginar que sua temporada no país seria marcada por um relacionamento inusitado: a amizade com Juan Salvador, um pinguim resgatado de um vazamento de óleo em uma praia de Punta del Este, no Uruguai. Uma mensagem de esperança é um livro de memórias encantador, que mostra como um animal de estimação pode trazer alegria e otimismo, mesmo nos tempos mais sombrios.
 
Em 1975, a Argentina vivia o colapso do governo peronista e enfrentava uma grave crise econômica e política, que acabou abrindo caminho para o golpe militar no ano seguinte. É nesse cenário de incertezas que chega ao país o jovem Tom Michell, vindo da Inglaterra para satisfazer um antigo desejo: conhecer a América do Sul. Com um emprego de professor assistente no Colégio St. George, internato de prestígio em Quilmes, subúrbio de Buenos Aires, ele não desconfiava que voltaria para sua terra natal com uma das experiências mais incríveis na bagagem.
 
Durante uma temporada de férias em Punta del Este, no Uruguai, Tom resolve caminhar pela praia. Chocado ao ver um imenso vazamento de óleo e diversos pinguins mortos pela poluição, ele fica surpreso ao encontrar uma das aves ainda viva. Cedendo a um impulso, decide transportar o pinguim até o apartamento onde estava hospedado e limpá-lo. Irritado e assustado no início, o animal chega a machucar seu salvador com uma forte bicada. Mas, ao perceber que não queriam lhe fazer mal, transforma-se em uma criatura tranquila, que espera pacientemente até acabar o banho improvisado e se recusa a deixar a companhia do ser humano que a resgatou. Era o início de uma bela amizade, que ficaria na memória e no coração de Tom para o resto da vida.
 
De mascote do time de rúgbi a coanfitrião de festas, passando por treinador de natação para um tímido e talentoso jovem, Juan Salvador se torna símbolo de companheirismo e força de vontade. Junto com Michell, ambos aprendem a viver em um ambiente completamente diferente do que estavam acostumados, tendo a amizade como ponto de apoio. Uma mensagem de esperança é uma história comovente e encantadora, com potencial para se tornar um clássico como Fernão Capelo Gaivota.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Tom Michell nasceu e foi criado na paisagem rural do sul da Inglaterra, onde aprendeu a amar animais, aves e plantas. Depois de viver na Argentina, retornou ao país natal e se estabeleceu na Cornualha. Tom é um genuíno entusiasta de modos de vida verdadeiramente sustentáveis. Ele é casado e tem quatro filhos e três netos.

Página do autor +