Capa do livro Canibal vegetariano

Canibal vegetariano

Autor: gabriel pardal

Preço: R$ 26,50

144 pp. | 15,5x18 cm

ISBN: 978-85-68432-59-4

Assuntos: COLETÂNEAS

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 17,00

E-ISBN: 978-85-68432-78-5

Da cabeça para o papel, do papel para a web, da web para o papel! Essa é a trajetória de Canibal vegetariano, projeto do multidisciplinar Gabriel Pardal, que ganha agora livro pelo selo Fábrica231. No livro, o escritor, ilustrador, ator e roteirista compartilha, com humor e poesia, sentimentos, provocações e reflexões sobre o cotidiano. São frases curtas e ilustrações despretensiosas que saíram das anotações diárias do caderno – fiel escudeiro do jovem baiano radicado no Rio de Janeiro – para a internet quando começou a compartilhá-las no Instagram e no Facebook. 
 
“Antes só, do que solitariamente acompanhada”, afirma a pequena subversão do velho ditado acompanhada por ilustração de uma jovem bebendo uma taça de vinho. “Estrago a pessoa amada em 3 dias”, promete o anúncio que brinca com as populares simpatias para amarração amorosa.
 
Canibal vegetariano reflete, sobretudo, um sentimento de inadequação de quem não se sente pertencido no lugar onde se encontra, mas nem por isso deixa de se arriscar pelo desconhecido. “Eu gosto de fazer o que eu não sei fazer. É o que me instiga”, explica Pardal, que não é desenhista de formação, mas descobriu imagens gráficas nos textos que escrevia.
 
Dialogando com temas como amor, solidão, vingança, arte, filosofia, Canibal vegetariano reúne provocações bem-humoradas capazes de fisgar leitores em busca de reflexões sobre o cotidiano. Perfeitas para serem compartilhadas – na web, na mesa de bar ou no papo entre amigos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Gabriel Pardal nasceu em Salvador, em 1984. Escritor, ilustrador, ator, é um artista que trabalha com diversas linguagens. Seus trabalhos costumam se originar da escrita para se desenvolver em diversas plataformas. Publicou Tédio e diversão e Carnavália. Desde 2011 escreve e edita o site Ornitorrinco.

Página do autor +