Capa do livro Fergus Voador: O grande desafio de ciclismo

Fergus Voador: O grande desafio de ciclismo

Fergus Voador

Autor: chris hoy

Tradução: Lucas Peterson

Preço: R$ 29,50

128 pp. | 13,5x20,5 cm

ISBN: 978-85-7980-288-1

Assuntos: JUVENIL, AVENTURA, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-7980-292-8

Depois de reformar a velha bicicleta de seu pai, que ele ganhou de presente da mãe e do avô em seu aniversário de nove anos, e viver mágicas aventuras sobre ela em A bicicleta fantástica, Fergus Hamilton está próximo de alcançar seu grande sonho: tornar-se um campeão de ciclismo. No segundo livro da série Fergus Voador, o escocês Chris Hoy – mais bem-sucedido atleta olímpico da Grã-Bretanha e maior ciclista olímpico masculino de todos os tempos – volta a compartilhar com a garotada sua paixão pelos pedais com uma história cheia de aventura, fantasia e, acima de tudo, esperança e trabalho duro.

Com sua imaginação fértil e uma bike pra lá de especial, Fergus sonha em disputar o Grande Desafio de Ciclismo, a maior corrida anual de bicicleta da sua cidade, e deixar os convencidos Campeões do Wallace para trás. Mas para isso, além de treinar muito, ele precisa de uma equipe. E desde que ele e o avô criaram Os Esperançosos do Hércules, ninguém apareceu para se inscrever na equipe de Fergus. Com o prazo se esgotando e prestes a desistir de tudo, Fergus fica surpreso quando um garoto alto e desengonçado, conhecido como Catástrofe Coogan no colégio, e uma garota baixinha de apenas sete anos, Minnie McLeod, se candidatam a fazer parte dos Esperançosos de Hércules.

Ainda que aquela não fosse a equipe dos sonhos de Fergus, era a que ele tinha se quisesse competir, só faltava conseguir mais um membro para alcançar os quatro exigidos pelo regulamento. O próximo passo, então, seria arranjar uma bicicleta para Margarida, a melhor amiga de Fergus, e convencer a mãe dela a deixar a menina subir numa (o que não é exatamente uma tarefa fácil). Mas graças ao apoio do avô e às surpreendentes habilidades de seus companheiros, Fergus aos poucos caminha – ou melhor, pedala – rumo à concretização do seu sonho. Com direito a uma escapada à incrível terra de Nuncamais, onde, com a ajuda de seus habitantes nada convencionais, ele parece chegar mais perto de descobrir o paradeiro de seu pai.

Será que Fergus, Margarida, Catástrofe e Minnie serão capazes de vencer o Grande Desafio de Ciclismo? Qualquer que seja o resultado, a aventura e a diversão estão garantidas no segundo livro de Chris Hoy, que mostra ainda a importância de acreditar em si mesmo, trabalhar duro, ter espírito de equipe e manter a esperança, para se tornar um vencedor de verdade. Palavra de campeão.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sir Chris Hoy conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica em Atenas, em 2004. Quatro anos depois, em Pequim, tornou-se o primeiro britânico desde 1908 a conquistar três medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Em 2012, Chris conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, na sua terra natal, tornando-se o mais bem-sucedido atleta olímpico da Grã--Bretanha de todos os tempos, com seis medalhas de ouro e uma de prata. Sir Chris também conquistou onze títulos mundiais e duas medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth. Em dezembro de 2008, Chris foi eleito pela BBC como a Personalidade Esportiva do Ano e recebeu o título de Cavaleiro na Lista de Honrarias do Ano-Novo de 2009. Sir Chris aposentou-se da carreira de ciclista competitivo profissional no início de 2013; ele continua a pedalar quase todos os dias. Ele vive em Manchester, com sua esposa e seu filho. 

Página do autor +