Capa do livro Esnobes

Esnobes

Autor: julian fellowes

Tradução: Beatriz Horta

Preço: R$ 49,50

352 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68432-29-7

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-68432-81-5

Aos 27 anos, Edith Lavery é discreta em relação ao assunto, mas sabe que viria a calhar um marido rico e, especialmente, com uma boa posição na sociedade inglesa. A oportunidade surge quando ela decide passar o fim de semana na casa de campo de uma amiga e, numa visita a um dos casarões de famílias aristocráticas da região, ela conhece Charles Broughton, o conde Broughton. Do roteirista de Assassinato em Gosford Park (dirigido por Robert Altman), vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, e criador da aclamada série Downton Abbey, Esnobes é uma espirituosa crônica de costumes que mostra que a Inglaterra contemporânea ainda preserva muitos dos códigos e regras da tradicional sociedade de classes.

Enquanto Edith olha com bons olhos a posição social de Charles, ele logo se encanta pela beleza da moça e sua maneira jovial de encarar a vida. O relacionamento progride e em poucos meses Charles a pede em casamento, apesar de a família não ser muito a favor do relacionamento com alguém pouco conhecido no meio em que vivem. Edith sabe o que está fazendo, casando mais por interesse do que por amor, mas como ter acesso à encantadora aristocracia inglesa se não for se casando com um conde?

Escrito em primeira pessoa, Esnobes tem um narrador não nomeado que poderia facilmente ser o próprio Julian Fellowes, escritor íntimo das vivências e práticas da aristocracia inglesa. O narrador é ator, mas vem de uma família abastada e de bons contatos. É ele o responsável pelo primeiro encontro entre Edith e Charles, o que acaba colocando-o no centro da história do casal. Acolhido pela família de Charles, quando a situação do casamento foge ao controle de todos, ele é colocado em uma situação delicada, precisando mostrar de que lado está.

Com uma narrativa elegante e envolvente, Esnobes é um retrato elaborado do funcionamento das relações entre aristocratas e pessoas capazes de qualquer coisa para inserir-se nesse grupo. É também uma prova de que dinheiro e título, por mais que façam uma pessoa atraente, não conseguem torná-la mais inteligente, bem-humorada ou mesmo sexy.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Julian Fellowes é ator, escritor, diretor e produtor premiado. Como criador, escritor e produtor executivo para Downton Abbey, Fellowes foi vencedor de três Emmy Awards. O autor também recebeu o prêmio de melhor roteiro por Gosford Park da Academy Awards e foi premiado pelas instituições Writer’s Guild of America, The New York Film Critics’ Circle e o National Society of Film Critics pelos seus roteiros. Autor de dois romances, Fellowes vive em Somerset e Londres com sua esposa, Emma.

Página do autor +

MÍDIA