Capa do livro Dono do próprio nariz

Dono do próprio nariz

Reflexões para quem sonha com uma vida sem chefe nem crachá

O executivo sincero

Autor: adriano silva

Preço: R$ 34,50

272 pp. | 15x22 cm

ISBN: 978-85-325-3031-8

Assuntos: ADMINISTRAÇÃO & NEGÓCIOS/ECONOMIA, LIDERANÇA/DESENVOLVIMENTO PESSOAL, EMPREENDEDORISMO

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-8122-659-0

O empreendedorismo é um mundo diferente, com regras próprias e jogadores mais duros. E muitos que vêm do universo assalariado não sabem o que irão encontrar neste universo. Não estão preparados e se sentem perdidos. Em Dono do próprio nariz, Adriano Silva encerra a trilogia O Executivo Sincero, que começou com um papo reto com quem tem emprego e vive a vida executiva e passou por Ansiedade corporativa, uma conversa radical e sincera sobre a rotina e seu impacto emocional na vida dos profissionais, para chegar à rotina dos que vivem sem férias e décimo terceiro.
 
Neste novo livro, Adriano mantém a escrita em primeira pessoa e a sinceridade que é característica de toda a série. De cara, afirma que não é fácil ser dono do próprio nariz. Através de exemplos práticos, vividos por si mesmo, Adriano mostra para os seus leitores que esta mudança, por mais complicada que possa parecer, é possível. E com a ajuda de seus conselhos fica claro que esta transição não precisa ser traumática.
 
Estão no livro questões sensíveis a todos que desejam empreender, como a solidão do realizador, a nostalgia do emprego fixo, o medo do incerto, e a difícil hora de decidir entre insistir e desistir, entre outros pontos.
 
De maneira bastante informal, mas sem deixar de ser preciso, Adriano confronta suas ideias com as opiniões formadas, e mostra que não devemos acreditar em todos os dogmas que lemos e ouvimos por aí. Usando Walt Disney e Steve Jobs, executivos de grande sucesso e reconhecidamente gênios, como exemplo, Adriano elenca o que o leitor deve aproveitar de cada um destes fenômenos.
 
Dono do próprio nariz é mais um sucesso de Adriano Silva e fecha a trilogia que todo executivo, com ou sem crachá, tem a obrigação de ler.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Adriano Silva nasceu em Porto Alegre em 1971. Jornalista, fez carreira em cargos de direção na Editora Abril e na TV Globo. Deixou a vida executiva para empreender. É publisher do Projeto Draft e curador da Academia Draft. Pela Editora Rocco, publicou a trilogia O Executivo Sincero, que trouxe à literatura de negócios brasileira um olhar franco sobre o mundo do trabalho e do empreendimento. Vive em São Paulo com a mulher e dois filhos.

Página do autor +