Capa do livro Respire

Respire

Ten Tiny Breaths - Livro 1

Coleção <3 Curti

Autor: k.a. tucker

Tradução: Maira Parula

Preço: R$ 37,50

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68432-61-7

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 24,50

E-ISBN: 978-85-68432-69-3

Kacey Cleary “morreu” quatro anos atrás. Um ano de reabilitação física e depois um  mergulho no mundo de drogas e álcool para tentar lidar com uma perda irreparável. Assim é Kacey, a protagonista de Respire, primeiro da série Ten Tiny Breaths, de K.A. Tucker, que a Rocco publica pela coleção Curti, do selo Fábrica231. A Kacey de agora não chora, não suporta o toque das pessoas. Canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. E tudo a faz lembrar do momento mais terrível de sua vida quando um acidente de carro fatal tirou a vida dos pais, da melhor amiga, Jenny, e do namorado, Billy. Apenas Kacey sobreviveu naquele carro. Do outro lado, um grupo de jovens embriagados e um único sobrevivente também. 

Desde então, ela tenta seguir o conselho da mãe: “Apenas respire. Dez respirações curtinhas... Prenda o ar. Sinta-o. Ame-o.” Pesadelos diários reproduzem a cena: o último suspiro da mãe, e a sensação desesperadora de ser atingida por um jato de água que a enche por dentro. Chegou ao fundo do poço por conta dos vícios. Mas por Livie, a irmã caçula, reavaliou tudo e deixa para trás o período de trevas. Após o acidente, as duas são criadas pela tia Darla, uma típica fanática religiosa, e seu marido, Raymond. Elas deixam Grand Rapids, em Michigan, e fogem para Miami depois que o tio alcoólatra tenta abusar de Livie.

O acidente traz grandes traumas para Kacey e a construção de um verdadeiro muro para impedir qualquer relação. Justamente em função dos últimos momentos com o namorado, que ficou de mãos dadas com Kacey já desacordado e preso às ferragens, a jovem de cabelos vermelhos não suporta o toque. O simples gesto é capaz de provocar as piores sensações. Mas, no novo condomínio, ela e Livie conhecem Storm, uma loura lindíssima que trabalha numa boate de stripper para criar a filha, Mia, e viram grandes confidentes.

Há também o morador do apartamento 1D, que não passa despercebido.  Depois de um encontro inusitado na lavanderia, Kacey não resisite à beleza de Trent, e todos os seus pensamentos são direcionados a ele. Como um invasor, Trent consegue abrir uma brecha e invadir a área de segurança de Kacey. A confirmação vem depois que ele toca em suas mãos e Kacey não se “afoga”. Respira pela primeira vez depois de ficar embaixo d’água durante anos. Mas fantasmas do passado voltam à tona, e ela, que há alguns anos já havia sido diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático, tem sua vida virada de cabeça para baixo novamente. Respirar torna-se uma missão quase impossível. Mas ela não é do tipo que desiste fácil. Como uma boa lutadora, vai precisar nocautear de vez o passado para seguir em frente, viva e respirando.

Comente  
Instagram

O AUTOR

K.A. Tucker é autora bestseller de quatorze livros, incluindo as obras da série Ten Tiny Breaths e He Will Be My Ruin. Nascida em uma pequena cidade de Ontario, no Canadá, a autora publicou pela primeira vez aos seis anos de idade, com a ajuda de um bibliotecário de sua escola e de uma caixa de lápis de cor. Leitora voraz, Tucker divide sua paixão pelos livros com seu marido e duas filhas.

Página do autor +