Capa do livro A improvável teoria de Ana & Zak

A improvável teoria de Ana & Zak

Autor: brian katcher

Tradução: Lucas Peterson

Preço: R$ 34,50

320 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-267-6

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 24,50

E-ISBN: 978-85-7980-283-6

Zakory Duquette e Ana Watson estudam no mesmo colégio e estão prestes a terminar o ensino médio. Zak planeja cursar uma faculdade qualquer, aprender o suficiente para ganhar a vida e ter tempo para se dedicar ao que realmente interessa: o mundo geek. Ao contrário de Zak, Ana esforça-se ao máximo para ser a melhor aluna. Sua vida resume-se a estudar e a realizar atividades que causem boa impressão no currículo. Tudo isso para conseguir não apenas uma vaga, mas a bolsa de estudos que permitirá ir para uma universidade bem longe de casa.

A vida dos dois segue em paralelo até o dia em que a sra. Brinkham chama Zak para uma conversa. Ele está encrencado, corre o risco de ficar mais um semestre no colégio por não ter levado a sério as aulas de saúde. Para não repetir de ano, a sra. Brinkham dá a Zak apenas uma alternativa: participar dos jogos acadêmicos em Seattle no dia 2 de março. Ele topa, mas logo se dá conta de uma enorme "tragédia". Os jogos acadêmicos serão na data mais importante de sua vida, pela qual espera ansiosamente todos os anos... o dia da Washingcon, uma enorme convenção de ficção científica, realizada ironicamente também em Seattle. Só que desta vez ele terá de se contentar com um jogo bobo de conhecimentos gerais.

É aí que os caminhos de Zak e Ana se cruzam. Ana faz parte da equipe, mas ela faz questão de ignorar Zak. Já Clayton, o irmão mais novo de Ana, está fascinado pelas histórias do garoto e quer saber tudo sobre a convenção de ficção científica. Nem Zak nem Ana poderiam imaginar que a curiosidade de Clayton os uniria em uma das noites mais movimentadas de suas vidas. Tudo começa quando Clayton foge do hotel em que estão os estudantes para ir à Washingcon. Ana desespera-se. Se os pais descobrirem que tirou os olhos do irmão, ela pode ter o mesmo destino trágico enfrentado pela irmã mais velha. Anna precisa reencontrar Clayton e trazê-lo para o hotel antes do toque de recolher imposto pela sra. Brinkham.

A contragosto, Ana precisará contar com a ajuda de Zak para procurar pelo irmão nos enormes pavilhões da Washingcon. À medida que as horas passam, Ana descobre o quanto Zak é popular naquele mundo diferente e inusitado, habitado por pessoas vestidas de orcs, smurfs, zumbis e até de Moranguinho. Entrando e saindo de uma confusão atrás da outra, Ana e Zak acabam correndo não apenas atrás de Clayton, mas os dois adolescentes buscam entender o que têm feito de suas vidas até ali e o quanto podem se permitir quando pensam no futuro.  

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Brian Katcher nasceu em St. Louis, Missouri, em 1975. Ele frequentou a Universidade de Missouri, Columbia, antes de abandonar tudo e viajar pelo México por três anos, onde trabalhou como cozinheiro, pesquisador de mercado, operador de máquina de solda, operador de telemarketing (por apenas um dia) e transportador de móveis. Brian viveu também em uma base militar israelense durante um verão, con­trabandeando alimentos para Cuba. Quando não está escrevendo, ele trabalha como bibliotecário numa escola. Hoje vive no centro de Missouri com sua esposa e filha.

Página do autor +