Capa do livro Nada muito

Nada muito

Comer e viver com saúde e prazer

Autor: joão curvo e léa maria aarão reis

Preço: R$ 32,00

240 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68696-09-5

Assuntos: SAÚDE/ ALIMENTAÇÃO

Selo: Bicicleta Amarela

Disponível em e-book

Preço: R$ 21,00

E-ISBN: 978-85-68696-15-6

Comer e viver com saúde e prazer é o lema de João Curvo para equilibrar os excessos da vida. Para o médico João Curvo, um dos mais conhecidos nutrólogos do Brasil, ninguém precisa dizer adeus às guloseimas ou às comidas das quais reconhece serem impróprias para a saúde. A sugestão dele é simples: basta ter moderação, princípio que ele defende para reger a vida.

Em Nada muito – comer e viver com saúde e prazer que a Rocco lança através do selo Bicicleta Amarela, João Curvo é entrevistado pela jornalista Léa Maria Aarão Reis, coautora do livro. Numa conversa descontraída e informativa, diversos temas são abordados: da primeira consulta com um especialista, passando pelas mudanças nos hábitos alimentares e suas consequências, até as dicas e orientações para pôr em prática definitivamente a reeducação alimentar.

A importância da introdução de alimentos funcionais, que produzem efeitos benéficos no metabolismo, e da ingestão de líquidos é apresentada de forma clara ao leitor. Assim como o alerta para aqueles que têm o hábito de ingerir menos de 1 litro de água diariamente e estão, na verdade, acelerando o próprio envelhecimento.

Curvo também ensina dicas preciosas de como adotar o hábito de beber um copo d’água em jejum para ajudar a estimular o funcionamento do intestino ou fixar em seis refeições diárias e equilibradas corretamente a chave para combater a “barriga inimiga”. O metabolismo na meia-idade e na velhice também é um dos tópicos do livro, assim como a alimentação de crianças e adolescentes.

O médico é categórico ao utilizar o provérbio “em água corrente não para mosquito” para se referir à necessidade de exercícios regulares. Não há fórmulas mágicas. Alimentação adequada e atividade física regular sempre serão a equação perfeita para manter a saúde em dia.

Comente  
Instagram

O AUTOR

João Curvo formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializando-se em Nutrologia na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Fez pós-graduação em Acupuntura e em Medicina Ortomolecular no Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro, e em Estudos do Envelhecimento, na SOBRAE (Sociedade Brasileira para o Estudo do Envelhecimento). É autor de diversos livros de sucesso sobre saúde, alimentação e bem-estar.

Página do autor +

MÍDIA