Capa do livro Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã!

Fala sério, irmão! / Fala sério, irmã!

Coleção Fala sério!

Autor: thalita rebouças

Preço: R$ 27,50

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-252-2

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, CRÔNICA, COMPORTAMENTO

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 18,00

E-ISBN: 978-85-8122-600-2

Fenômeno da literatura infantojuvenil nacional com mais de 1,5 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças volta a sua série de maior sucesso com Fala sério, irmão! /Fala sério, irmã!, em que aborda a relação da protagonista Malu com seus dois irmãos mais novos. Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça: de um lado estão as crônicas que mostram a convivência de Malu com o irmão do meio, Mamá; do outro, as histórias centradas na relação com a caçula Malena. Em todas elas, Thalita mostra, com seu bom humor habitual, as delícias e as agruras da vida em família, com direito a momentos hilários e outros emocionantes, brigas e confidências com as quais leitores de várias idades vão se identificar.
 
Fala sério, irmão! reúne crônicas centradas na relação da protagonista com seu irmão do meio. Da notícia da chegada do novo membro da família à saída de casa de Malu, o livro retrata os sentimentos conflitantes da primogênita em relação ao irmão: “Eu acho que odiei o Mamá por um bom tempo”, relembra Malu, ressentida por perder o posto de “único ser mimado e paparicado da família”.
 
Os textos se sucedem descontraídos e cheios de episódios impagáveis. No final, basta virar o livro ao contrário e mergulhar nas crônicas que narram a chegada (triunfal, diga-se de passagem) da pequena Malena à vida da família. “Ela era um charme de bebê, só eu não via. Ou fingia não ver. Quanto mais amavam a Malena, mais eu odiava ser irmã dela”, conta Malu, relembrando as gracinhas da caçula da família (e o quanto ela sofria, do alto dos seus seis anos, por perder o posto de centro das atenções pela segunda vez). Aos nove anos, ela foi escalada por Malena para uma função pouco nobre. “No começo até que achei fofo, mas depois foi bem chato”, desabafa Malu, ao revelar que, ao abandonar as fraldas, a pequena só aceitava “fazer número 2” na companhia da irmã mais velha!
 
Sem deixar de lado as crises de ciúme e as confusões que acontecem nas melhores famílias, uma coisa fica clara ao longo de Fala sério, irmão! e Fala sério, irmã!: a vida de Malu e de seus pais certamente ficou bem mais divertida e completa com a chegada de Mamá e Malena. E depois de Fala sério, mãe!, Fala sério, professor!, Fala sério, amor!, Fala sério, amiga!, Fala sério, pai! e Fala sério, filha!, os leitores agora podem conhecer mais um pouquinho os irmãos de Malu e toda essa família ao mesmo tempo tão diferente e tão parecida com qualquer outra.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Fofa. Com olhos verdes e brilhantes a refletir o constante sorriso. Elétrica. Um doce de 220 volts. A escritora mais animada do Brasil — segundo a própria. Esta é Thalita Rebouças: carioca até a raiz dos cabelos, teimosa como toda escorpiana, portelense e apaixonada pelo tricolor das Laranjeiras.

Página do autor +

MÍDIA

Para ler
Entrevista Correio Braziliense