Capa do livro O livro da vida

O livro da vida

Trilogia das Almas

Autor: deborah harkness

Tradução: Márcia Frazão

Preço: R$ 49,50

560 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2988-6

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-8122-599-9

Um desfecho inesquecível e encantador, impossível de ser esquecido. – USA Today.

 

Sensualidade, intriga, violência e humor em um romance único. – Los Angeles Times


Parece que se passaram séculos desde que Diana Bishop tocou pela primeira vez no manuscrito encontrado por acaso na biblioteca de Oxford, local onde costumava passar horas realizando suas pesquisas. Desde que se deparou com os escritos do alquimista Elias Ashmole, a vida de Diana nunca mais foi a mesma. Em O livro da vida, a Trilogia das Almas chega ao fim, dando sequência aos bem-sucedidos A descoberta das bruxas e de Sombra da noite, dois bestsellers da norte-americana Deborah Harkness. No livro, Deborah Harkness se prova uma alquimista literária, ao combinar de forma magistral elementos de magia, história, amor e ciência, numa incrível narrativa que atravessa tempo, espaço e geografia. O resultado é um romance de fantasia para todas as idades, capaz de atrair leitores diversos, de Harry Potter a Crepúsculo, passando por Game of Thrones.

A protagonista Diana Bishop está de volta ao presente – depois da longa temporada em plena Era Elisabetana, onde precisou se adequar aos costumes da época e aprender a conviver com uma nova personalidade de seu marido. Quando retorna, a historiadora não está sozinha. Matthew Clairmont a acompanha mais uma vez – e está mais cuidadoso do que nunca com a amada. Não apenas por ser um vampiro e esta ser uma característica inevitável, mas por Diana Bishop estar grávida. Mais que isso, a renomada cientista está à espera de gêmeos.

Diana nem bem retorna e já tem que confrontar mais uma consequência de sua descoberta, o famoso e amaldiçoado manuscrito Ashmole 782. Matthew e ela retornam à casa secular da família em Sept-Tours, onde reencontraram boa parte dos companheiros da primeira parte da história. O grupo, porém, está desfalcado e Diana precisará de muita força para enfrentar a nova realidade. Após tomar conhecimento da situação atual, a cientista só quer uma coisa: vingança.

No universo criado por Deborah Harkness, bruxos, vampiros e demônios seguem disputando o poder. A autora entrega finalmente aos leitores explicações sobre segredos envolvendo as criaturas que vivem suas vidas pomposas entre os humanos de diferentes séculos. Também apresenta uma Diana totalmente consciente de seus poderes de bruxa. O livro da vida encerra a trilogia seguindo a bem-sucedida combinação entre fantasia, romance e aventura, que colocou o título em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deborah Harkness é professora de história na Universidade do Sul da Califórnia, laureada com as bolsas Fullbright, Guggenheim e o National Humanities Center, e autora de A descoberta das bruxas, Sombra da noite e O livro da vida, que compõem a Trilogia das Almas, bestseller mundial publicado em mais de 35 países. 

Página do autor +