Capa do livro Na porta ao lado

Na porta ao lado

Autor: luiza trigo

Preço: R$ 25,00

256 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-247-8

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FICÇÃO NACIONAL

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-8122-588-3

Dona de uma carreira em ascensão no segmento juvenil, a carioca Luiza Trigo apresenta seu terceiro romance, Na porta ao lado, aguardado por fãs de todo o país que vêm acompanhando a sua trajetória nas prateleiras, em feiras e eventos literários Brasil afora e nas redes sociais, onde a escritora mantém contato diário com os leitores. Autora de Carnaval e Meus 15 anos, Luiza mostra as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor e vem conquistando seu lugar ao lado de nomes consagrados na área como Thalita Rebouças e Paula Pimenta.

Na porta ao lado retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas.

Afinal, não é apenas Tomás – o insuportável filho de Carlos, marido de sua mãe – que vai tirar o sono de Carol. Um outro novo colega de turma, Bernardo, também vai mexer com a cabeça (e o coração) da garota. Em meio às mudanças em sua rotina e em sua relação com a mãe, por conta da nova configuração familiar, e aos altos e baixos típicos da adolescência, Carol muitas vezes se sente confusa e tem que fazer escolhas difíceis. Mas aprende que o primeiro passo para ser feliz é se conhecer e respeitar os próprios sentimentos. Mesmo que para chegar lá tenha que fazer algumas besteiras no caminho...

Com uma trama ágil e cheia de reviravoltas em que amizades, amores e relações familiares são postos à prova, Luiza Trigo constrói uma história emocionante feita de descobertas, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e, acima de tudo, amadurecimento. Como a vida de todo adolescente. E ainda enriquece a narrativa com referências a livros e filmes – grande paixão de Carol – e as deliciosas guloseimas preparadas pela mãe da protagonista, que dão ainda mais sabor à história. 

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Luiza Trigo é formada em cinema e adora escrever para o público adolescente. Atuante nas redes sociais, mantém contato com os fãs diariamente através do Blog da Luly (www.lulytrigo.com) e de perfis no Facebook, Twitter e Instagram. Sempre que pode, participa intensamente das feiras literárias pelo Brasil, conhecendo novos leitores e distribuindo autógrafos. Na Bienal do Livro em 2013, Luiza ficou entre os três autores mais vendidos no estande da Editora Rocco.

Página do autor +