Capa do livro O cachorro e seu menino

O cachorro e seu menino

Autor: eva ibbotson

Tradução: Heloisa Prieto

Preço: R$ 29,50

256 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-237-9

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-8122-590-6

Contar histórias com maestria e sensibilidade: eis o dom de Eva Ibbotson, que conquista leitores de todas as idades desde a primeira página — e os prende até a última por meio de um texto fluido, envolvente e que resulta numa leitura de plena diversão e prazer. Autora dos premiados Jornada pelo Rio Mar e A estrela de Kazan, já clássicos modernos da literatura infantojuvenil, a escritora austríaca, radicada na Inglaterra, repete as doses de talento e encanto em O cachorro e seu menino, publicação do selo Rocco Jovens Leitores, revisitando um dos temas mais caros à sua obra: a importância da amizade.
 
O livro – cujas últimas provas foram revisadas por Ibbotson pouco antes de sua morte, em 2010 – conta a história de Hal, um menino de nove anos que tem uma vida de muito luxo e conforto, porém, não aquilo que mais desejava: um cãozinho. Seus pais não deixavam. “Pelos no carpete, arranhões na porta e o cheiro... sem contar as poças de xixi no chão”, justificava Albina Fenton na eterna negativa dada ao pedido do filho. O casarão guardava carros novos e aparelhos de última geração, tinha torneiras de ouro nos banheiros e mármore italiano no quintal, enfim, tudo do bom e do melhor, mas era frio, carecia de calor, de carinho.
 
O impossível, então, acontece: em seu aniversário de dez anos, o menino pôde, enfim, escolher um cachorro de presente – Pintado, um simpático Tottenham Terrier com uma pinta dourada no olho esquerdo. No entanto, o pobre Hal não sabia que Pintado, na verdade, fora alugado na agência de cachorros Bichinhos Tranquilos apenas por um fim de semana. Donald Fenton acreditava que o filho logo cansaria de ter que cuidar do bicho e que devolvê-lo não seria problema. Ele, entretanto, não podia imaginar o quanto estava enganado. Disposto a tudo para não se separar mais de seu melhor amigo, Hal embarca numa emocionante e divertida aventura.
 
Contrapondo mentira e verdade, riqueza material e amizade, pobreza de espírito e amor, Eva Ibbotson cria em O cachorro e seu menino uma alegoria poderosa sobre inversão de valores e o que de fato realmente importa em nossa jornada: ter alguém em quem confiar, dar e receber carinho; alguém para brincar, rir e chorar, dividir a vida. Bem-humorada e cativante, a história de Hal e Pintado é puro coração, cumplicidade e afeto.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Eva Ibbotson nasceu em Viena e passou os primeiros anos de sua infância viajando pela Europa, entre a residência de seu pai, cientista, e a de sua mãe, romancista e dramaturga, os quais se separaram quando ela completou três anos. Quando os nazistas chegaram ao poder, sua família fugiu para a Inglaterra e Eva foi enviada para um internato. Ela planejava se tornar fisiologista, mas odiava experiências com animais e foi salva de uns coelhos ferozes por seu futuro marido. Tornou-se escritora enquanto criava seus quatro filhos. Seus romances juvenis figuram entre os mais vendidos em todo o mundo. Muitos são premiados, como Jornada pelo Rio Mar, que recebeu o prêmio Ouro da Nestlé, e A estrela de Kazan, merecedor do prêmio Prata da Nestlé e recomendado para a medalha Carnegie. A autora morreu em 2010, aos 85 anos.

Página do autor +