Capa do livro John & George

John & George

O cão que mudou minha vida

Autor: john dolan

Tradução: Angela Pessoa

Preço: R$ 34,50

320 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68432-03-7

Assuntos: BIOGRAFIA/MEMÓRIAS/DIÁRIOS, ANIMAIS / PETS

Selo: Fábrica231

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-6843-206-8

John & George atesta o que o ditado popular já confirmou: definitivamente, o cachorro é o melhor amigo do homem. No livro autobiográfico, lançamento do Fábrica231, o inglês John Dolan conta como sua vida mudou radicalmente depois de conhecer George, o cão, neste emocionante relato sobre amizade e superação.

A vida de John beirava o insustentável. Ainda jovem, começou a acumular passagens em instituições para reabilitação,  rapidamente substituídas por temporadas em presídios de Londres.  Os roubos se tornaram cada vez mais constantes, e serviam de sustento da dependência química em heroína. 

John passou dez anos desempregado, sem perspectivas e ignorado pela família, até conhecer George, o bull terrier que herdou de um casal de amigos, também moradores de rua. A afinidade entre os dois foi imediata. Afinal, ambos sabiam bem o que era se sentir rejeitado, solitário e inseguro. Pela primeira vez na vida, ele tinha com quem se preocupar. Precisava agir para dar de comer ao cachorro. Graças a George, o “safado”, como John chamava o cachorro, ele voltou a desenhar.

Instalado na Shoreditch High Street, John posicionava George atrás de um copo para que os transeuntes deixassem algum dinheiro. O bull terrier foi incorporado ao desenho e se tornou marca registrada dos trabalhos de John. O traçado detalhado de prédios, feito com uma simples caneta, chamou a atenção de Howard Griffin, o Griff, um marchand representante de vários artistas. 

Daí para frente, matérias e exposições em galerias conceituadas colocaram o nome do John em evidência em Londres, e também no exterior. Foi assim que, em 2013, aos 41 anos, John nasceu novamente, a tempo de compartilhar sua arte e sua incrível trajetória de superação.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Dolan é hoje um respeitado artista e ilustrador. Após passar a vida entre idas e vindas de presídios por conta de roubos e pedindo esmola nas ruas mudou completamente de vida após conhecer George, o Staffordshire Bull Terrier, que é sua eterna fonte de inspiração. Dolan ainda vive atualmente em Londres em companhia de seu inseparável George, o cão.

Página do autor +

MÍDIA

Com ajuda de um cão
O Estado de S. Paulo