Capa do livro Coisas bizarras que você só descobre quando está grávida

Coisas bizarras que você só descobre quando está grávida

Autor: fernanda oliveira

Preço: R$ 24,50

128 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-68696-05-7

Assuntos: GRAVIDEZ/MATERNIDADE

Selo: Bicicleta Amarela

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-6869-608-8

O corpo, a barriga, seios, dentes, pelos, pés, desejo sexual, útero... em 24 capítulos estes e outros temas são desbravados de forma simples, direta e divertida, por Fernanda Oliveira, no lançamento Coisas bizarras que você só descobre quando está grávida.  A autora, que além de mãe é psicanalista, consegue tirar dúvidas e, ao mesmo tempo, contar curiosidades sobre esta etapa tão especial da vida da mulher: a chegada da maternidade. As loucuras, surpresas, angustias e maravilhas que você só descobre... quando está grávida.

A conversa informal com a leitora é iniciada a cada capítulo com um singelo “Companheira gestante”.  Assim como num bate papo entre amigas, Coisas que você só descobre quando está grávida, editado pelo selo de bem-estar Bicicleta Amarela, trata com bom humor de temas importantes para qualquer gestante.

A autora faz questão de frisar: não é médica, nem nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, esteticista, mas se orgulha de ter construído uma síntese do que toda essa gente a ensinou. Psicóloga com especialização em saúde mental, também tem mestrado, doutorado e formação em psicanálise.

O livro é, na verdade, um papo de gestante para gestante. Uma conversa sem rodeios sobre o que a maioria das pessoas não costuma informar ou avisar às grávidas. É com muito bom-humor que ela fala, por exemplo, sobre a incontinência urinária: “Espirrou, escapou. Tossiu, escapou. Riu um pouco mais enfaticamente de uma boa piada, escapou. Haja autoestima (e absorvente) nessa hora!”, relata em um dos trechos.

Dicas de alimentação, cuidados com a higiene bucal,  a importância da massagem e  drenagem para amenizar inchaços e como lidar com os palpiteiros de plantão também estão em pauta. Até mesmo aquele conselho básico de, na dúvida, não hesitar em telefonar para importunar o obstertra. Afinal, quem mandou ele escolher essa profissão? Para as grávidas de primeira viagem ou para aquelas que já viveram a plenitude da maternidade anteriormente, Coisas bizarras que você só descobre quando está grávida é uma leitura de linguagem fácil, esclarecedora e indispensável para encarar a ansiedade dos nove meses de gestação.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Psicóloga e jornalista, a carioca Fernanda Oliveira escreveu o romance Cativos, é ghost-writer de diversos livros e organizadora das coletâneas Juventude e saúde mental: A especificidade da clínica com adolescentes e Proadolescer: Pesquisa e clínica com adolescentes na rede de saúde mental. Com vários artigos sobre psicologia e psicanálise publicados em periódicos acadêmicos, é especialista em Saúde Mental da Infância e Adolescência pela UFRJ, cursou o Mestrado, faz Doutorado em Teoria Psicanalítica na mesma universidade e exerce clínica no Rio de Janeiro. Atende adultos, crianças e jovens em consultório particular. Teve a vida transformada pelo nascimento do seu filho, Tom, em 2013.

Página do autor +