Capa do livro Sem coleira

Sem coleira

A vida secreta dos cães

Autor: rupert fawcett

Tradução: Gustavo Figueiredo

Preço: R$ 34,50

160 pp. | 15x17 cm

ISBN: 978-85-68696-01-9

Assuntos: HQ’S, HISTÓRIAS EM QUADRINHO, COMICS, ANIMAIS / PETS

Selo: Bicicleta Amarela

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-68696-04-0

Já pensou como seria se os cachorros falassem? Pois o cartunista Rupert Fawcett não apenas imaginou como deu voz a eles. Em Sem coleira – A vida secreta dos cães, ele reúne em uma série de histórias em quadrinhos flagrantes que divertem tanto os apaixonados por animais de estimação como os que não os possuem, mas se identificam com suas características. O título chega às livrarias pelo Bicicleta Amarela, o novo selo de bem-estar da Editora Rocco.

Cada história de Sem coleira reflete o carinho de Rupert Fawcett pelos cães. Não importa o tamanho, a cor ou a raça: os pensamentos caninos são apresentados de forma bem-humorada em atitudes corriqueiras como marcar território, sair para um passeio, brincar, fazer travessuras, pedir carinho ou simplesmente ficar parado dentro de casa.

O autor ainda mostra como os cachorros se relacionam nas mais diversas situações, muitas semelhantes às vividas por seres humanos. É possível saber a reação deles durante o namoro, o que discutem na terapia de casais, como os filhotes se comportam na escola e até o que conversam em reuniões secretas e grupos especiais. A interação com os donos também não foi esquecida. É praticamente impossível não sorrir diante de quadrinhos como os que revelam o que se passa na cabeça dos cães na hora de comer e suas táticas para chamar a atenção.

Mas nem sempre o animal considerado o melhor amigo do homem é tão dócil e cordato quanto aquela carinha irresistível e o rabo abanando querem fazer acreditar. Ao longo das páginas, Fawcett surpreende os leitores com frases sarcásticas e atitudes maquiavélicas, como as estratégias para conquistar espaço em cima da cama ou do sofá. No fim das contas, entretanto, não importa o que essas simpáticas bolas de pelo façam ou por onde andem em suas vidas secretas. Elas sempre voltam para seus donos, porque o laço que os une é de amor incondicional.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Rupert Fawcett mora em Londres, é cartunista profissional desde 1989 e cresceu rodeado por cães. Depois de começar a desenhar quadrinhos tendo cachorros falantes como personagens, criou no Facebook a página Off the Leash, que tem milhares de seguidores no mundo inteiro e deu origem ao livro Sem coleira.

Página do autor +