Capa do livro Nuvens de ketchup

Nuvens de ketchup

Autor: annabel pitcher

Tradução: Petê Rissatti

Preço: R$ 29,50

232 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-213-3

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, YOUNG ADULT

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-8122-531-9

Uma trama de mentiras, segredos e desejo. Esse é o cenário que leva a adolescente Zoe a buscar uma amizade por correspondência com Stuart Harris, um prisioneiro condenado à morte. Por meio das cartas enviadas ao criminoso, Zoe narra seu dia a dia, seus envolvimentos românticos e os desencontros que a levaram a uma noite trágica, sobre a qual não ousa comentar com mais ninguém.

Através do ponto de vista de Zoe, que traduz sua realidade por meio de um olhar adolescente, a família da garota ganha vida. Com o casamento abalado, os pais da adolescente tentam manter-se unidos apesar dos atritos. Um segredo bem guardado é o pivô de muitas discussões entre eles, e as brigas constantes dos pais afetam a relação de Zoe com as duas irmãs mais novas.

A confusão familiar é o estopim para que Zoe comece também a ter uma vida cheia de segredos, culminando no seu envolvimento em um triângulo amoroso com consequências devastadoras na vida dela. Engolida por uma avalanche de emoções, a personagem se afunda cada vez mais na teia de mentiras, ilusões e fantasias que ela mesma criou.

As inúmeras dimensões dramáticas de Zoe vão prender o leitor do início ao fim das páginas de Nuvens de Ketchup. A narrativa cativante, que expande os limites do romance juvenil, traz consigo todo o poder que a imaginação, as emoções palpitantes, o desabrochar da juventude e os erros cometidos por inexperiência dão à vida. Nos momentos mais difíceis, é importante parar e se permitir observar o sol se pôr, pintando as nuvens de vermelho, como ketchup.

Vencedor do prêmio Edgar Allan Poe na categoria melhor livro juvenil e aclamado pela crítica especializada, Nuvens de Ketchup é o segundo romance da autora inglesa Annabel Pitcher. A leitura perpassa temas profundos da natureza humana como culpa, morte, remorso, família e desejo não correspondido. Revelação no mundo literário contemporâneo, Pitcher constrói um cotidiano cheio de curvas, desencontros, decepções e surpresas, desenvolvendo uma aura íntima de relações com a qual o leitor cria uma conexão imediata.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Annabel Pitcher se formou em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e sempre quis ser autora de livros infantis. Ela trabalhou em diversos empregos antes de decidir viajar pelo mundo e se dedicar à carreira de escritora. Minha irmã mora numa prateleira é seu livro de estreia. A ideia para a história lhe veio quando estava em um albergue no Equador, e ela escreveu grande parte da obra durante a viagem. Annabel agora vive com o marido em Yorkshire, na Inglaterra.

Página do autor +

MÍDIA

Nuvens de ketchup
Jornal Meio Norte