Capa do livro Os monstros mais medrosos do mundo

Os monstros mais medrosos do mundo

Autor: paula browne

Ilustração: Paula Browne

Preço: R$ 34,50

36 pp. | 23x24,5 cm

ISBN: 978-85-62500-73-2

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-8122-535-7

Terrível! Medonho! Apavorante! Dentro do armário, debaixo da cama; com cinco pernas, quatro braços, dentes vampíricos. Todo mundo tem medo de monstro. Até mesmo... os monstros! Como é que pode? É o que nos mostra a escritora e ilustradora Paula Browne em Os monstros mais medrosos do mundo, publicação do selo Rocco Pequenos Leitores e promessa de risos, e não de sustos.
 
O livro conta a história de Ugo Pedregulho, um lindo monstrinho. Quer dizer, lindo para a sua família, afinal, Ugo era um monstro. E monstros são monstros. O importante é que ele era amado! E isso é a coisa mais linda de se ver. Ele adorava criar histórias, escrever poesias, inventar sanduíches, colecionar figurinhas e até — vejam só que esquisito — dançar pelado pela casa!
 
Coisas desconhecidas, no entanto, deixavam o monstrinho receoso: o primeiro dia de aula, um prato diferente, uma irmãzinha. Como lidar com o novo? Pior ainda: como lidar com o seu semelhante se todos na cidade são monstros? E monstros, como já fora dito, são monstros. Temíveis, aterrorizantes, arrepiantes!
 
Contudo, se monstros são monstros, é evidente, por que monstros têm medo de monstros? Ugo Pedregulho logo percebe que talvez os monstros não se conhecessem direito. E uma ideia genial do esperto monstrinho poderia fazer com que aqueles monstros mais medrosos do mundo se tornassem os mais felizes, amigos e tolerantes.
 
Com muito humor e delicadeza, além de ilustrações assustadoramente divertidas, Paula Browne ensina à turminha leitora que somos todos iguais, mas diferentes — cada um com seus gostos, qualidades, defeitos —, e que é importante não só respeitar tais diferenças, mas compreendê-las. Permitir-se conhecer e aprender com o outro não é nenhum bicho-papão.
 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Paula Browne estudou pintura e fez muitos quadros; estudou moda e fez muitas roupas. Um dia inventou uma história e a partir daí descobriu que tinha muitas histórias pra contar! Toda vez que tem uma ideia, ela pega o papel e começa a rabiscar! Paula gosta de escrever desenhando e de desenhar escrevendo! Ela nasceu em 1966, é carioca, mora em São Paulo e acredita em extraterrestres.

Página do autor +

MÍDIA