Capa do livro Gladiador - Batalhas nas ruas

Gladiador - Batalhas nas ruas

Gladiador

Autor: simon scarrow

Tradução: Priscila Catão

Preço: R$ 39,50

344 pp. | 15,5x22,5 cm

ISBN: 978-85-7980-214-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, ROMANCE HISTÓRICO

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-8122-507-4

Simon Scarrow retoma a história do jovem aprendiz de gladiador Marcus Cornelius Primus com o segundo volume da série Gladiador: Batalha nas ruas. Vendido como escravo quando tentava vingar a morte do pai e libertar a mãe, escravizada, Marcus acaba sendo comprado por ninguém menos que Gaius Julius Caesar.

Após salvar a vida da sobrinha de Caesar, Portia, que havia caído dentro da arena dos gladiadores, ficando à mercê de lobos vorazes, Marcus é alçado ao posto de guarda-costas na equipe de criados do imperador, mas esse posto é apenas uma fachada. Seu verdadeiro trabalho será trabalhar à paisana para garantir a segurança de Caesar, ameaçado por inimigos interessados em tomar o poder.

Marcus tem, então, que conciliar o treinamento de gladiador e as tarefas impostas por Caesar com seu plano inicial: localizar o general Pompeius, antigo comandante do pai, e pedir-lhe que ajudasse a salvar sua mãe. A tarefa, no entanto, não é tão simples quanto parecia. Marcus descobre que seu verdadeiro pai é o escravo mais odiado e perigoso de todo o Império: Spartacus. Agora, além de não ter como salvar a mãe, deve manter sua identidade em segredo.

Na estimulante aventura, tanto as habilidades físicas quanto a coragem, lealdade e inteligência de Marcus são postas à prova. Com Gladiador – Batalha nas ruas, Simon Scarrow, que antes de se dedicar à literatura foi professor de história em universidades britânicas, compõe uma rica descrição do cenário de intrigas políticas e brutalidade da vida na Roma Antiga.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Simon Scarrow nasceu na África e viveu em diversos lugares do mundo, incluindo Hong Kong e Bahamas, antes de se estabelecer na Grã-Bretanha. Sempre se interessou pela escrita e sua paixão por história começou na escola, em particular quando aprendeu sobre a Antiguidade com seus professores de Latim e História. Já viajou para países como Itália, Grécia, Turquia, Jordânia, Síria e Egito fazendo pesquisas para seus romances históricos.

Página do autor +