Capa do livro Minha vida cor-de-rosa #SQN

Minha vida cor-de-rosa #SQN

Autor: vinicius campos

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 9,50

E-ISBN: 978-85-8122-404-6

Lançamento exclusivo do selo Rocco Digital, o romance juvenil Minha vida cor-de-rosa #sqn é resultado do reality show literário planejado pelo escritor e apresentador do Disney Channel Vinicius Campos. Durante um mês, o autor passou uma hora por dia trabalhando diante da câmera do computador, usando a plataforma digital colaborativa Widbook. Ele também interagiu com os leitores via hangout do Google + e pelo Twitter, mantendo em sigilo apenas os capítulos finais da trama. Ambientada em uma cidade do interior, a história é centrada em três jovens que se encontram em uma loja de conveniência e veem suas vidas mudarem.

Ludmila, que prefere ser chamda de Oyster, é uma típica adolescente: insatisfeita com a própria aparência, vive irritada com a mãe e se alimenta mal. Quando o pai comete suicídio e deixa uma série de dívidas como herança, ela e a mãe acabam trocando São Paulo por São Francisco Xavier, cidade no interior do estado onde mora a família paterna. Logo no início das aulas na escola nova, Oyster vira alvo de bullying de uma das meninas mais populares do local.

Sem paciência para a rotina tão diferente de um grande centro e estranhando a convivência com os tios e primos, Oyster tenta se isolar o quanto pode. Em busca de privacidade, ela sai de casa e vai até a loja de conveniência de um posto de gasolina, sem saber que o dia terminaria com um susto. Bandidos armados invadem o estabelecimento e trancam Oyster, o balconista e um outro cliente no banheiro. É assim que a adolescente conhece Gorky e JP, dois rapazes que serão responsáveis por uma guinada em sua vida.

Desde que chegou em São Francisco Xavier, Oyster está decidida a investigar a morte do pai. Inconformada com a ideia de suicídio, ela tem certeza de que existem coisas mal explicadas envolvendo o caso. Conforme mergulha nos detalhes da história, a jovem se envolve em uma teia que mistura traição, crimes e segredos que mexem com a cidade e sua família. Nem a contratação de um detetive particular impede que a adolescente se veja outra vez em perigo.

Com um desfecho surpreendente, Minha vida cor-de-rosa #sqn mostra que sempre é possível recomeçar, mesmo nas piores circunstâncias. Como um presente aos leitores, Vinicius Campos preparou um fim alternativo para a história, que poderá ser baixado gratuitamente pelos leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascido em São Paulo, Vinicius Campos é escritor e apresentador do Disney Channel. Formado em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, ele também é ator e chegou a fazer parte do elenco da novela Marisol, do SBT.

Página do autor +

MÍDIA

Reality literário
Revista Info Exame