Capa do livro Trilha perigosa

Trilha perigosa

Autor: bruce desilva

Tradução: Ryta Vinagre

Preço: R$ 39,50

336 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2942-8

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, POLICIAL

Selo: Rocco

Em Providence, Rhode Island, a vida é diferente. O prefeito é grande amigo dos mafiosos locais, traficantes trabalham sem serem incomodados e a prostituição é legalizada. Mas Liam Mulligan é um repórter, e dos bons, e seu trabalho é revelar estas histórias, mesmo em um jornal moribundo como o Dispatch. Este é o mote de Trilha perigosa, novo livro do autor norte-americano Bruce DeSilva, autor de Através do fogo.
 
Novamente estrelado por Liam Mulligan, o repórter se vê as voltas com vários crimes: em uma fazendo de porcos, um braço de criança aparece no meio de uma pilha de lixo; o corpo de Sal Maniella, conhecido empresário, dono de boates de strip-tease e produtor de vídeos eróticos, é descoberto sobre as rochas ao pé de um conhecido penhasco de Newport; e, em um apartamento sujo de um condomínio sórdido, um grupo de pedófilos é encontrado chacinado.

As mortes parecem não ter ligações, mas quanto mais Mulligan investiga e se aprofunda no mercado da pornografia e do sexo, uma estranha conexão começa a aparecer. Ao mesmo tempo, surgem também as tentativas de evitar as investigações: a promessa de uma noite de sexo em um dos melhores bares de strip da região, além de uma surra de ex-militares assustam, mas não intimidam Mulligan na busca por justiça. No entanto, o que o repórter descobre o leva a questionar suas crenças sobre sua moral sexual, o restante da sua tênue fé religiosa e quem são seus verdadeiros amigos.

Suspense e tensão na medida certa, somada ao ritmo perfeito e a reviravoltas brilhantes fazem de Trilha perigosa um livro essencial para os fãs de romances policiais. O título segue a tradição dos clássicos noir, cidade suja, violência e herói durão... A cada página, o leitor tem a sensação de que pode encontrar Sam Spade, de Dashiell Hammett, ou Lew Archer, de Ross McDonald, em alguma esquina. Com este título, Bruce DeSilva prova que o Edgar Award que ganhou por seu primeiro livro não foi por acaso. Liam Mulligan veio para ficar e já conquistou um lugar no hall dos grandes heróis do suspense moderno.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Bruce DeSilva começou sua carreira de mais de quatro décadas no jornalismo como repórter do Providence Journal, e lecionou na Associated Press, formando jornalistas em todo o mundo. Hoje, é orientador na Columbia University School of Journalism.

Página do autor +