Capa do livro Ironside

Ironside

O mundo de ferro

Fadas Ousadas e Modernas

Autor: holly black

Tradução: Mariana Kohnert

Preço: R$ 33,50

240 pp. | 14 x21 cm

ISBN: 978-85-7980-193-8

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ROCCO JOVENS LEITORES, SOBRENATURAL/MAGIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Uma fada alada trocada por uma criança procura seu lugar no reino das fadas. Mas uma guerra pode alterar o seu destino.

No mundo das fadas, chegou a hora da coroação de Roiben. Para Kaye isto não importa, a jovem fada tem certeza de apenas uma coisa: o seu amor pelo futuro senhor da corte Indigna. Porém durante a festa, Kaye é enganada e bebe uma forte bebida, que a deixa aturdida e sem controle, e a leva a fazer uma declaração apaixonada a Roiben. E seus problemas estão apenas começando...

Ironside – o mundo de ferro é o novo livro de Holly Black. Continuando a saga das Fadas Ousadas e Modernas, a autora junta nesta obra a fada alada Kaye e seu amigo Corny, personagens de Tithe, aos irmãos Luis e Dave, de Valiant. E os jovens se veem no meio da guerra entre as cortes Indignas e Digna pelo poder.

Depois da desastrada declaração a Roiben, Kaye recebe do amado uma missão impossível: encontrar uma fada capaz de mentir. Até cumprir a sua missão, a fada não pode falar, ver ou se aproximar do senhor da corte Indigna.

Sentindo-se miserável e convencida de que não pertence a lugar algum, Kaye decide contar a verdade a sua mãe: que é uma fada, e foi trocada pela verdadeira filha de Ellen quando as duas ainda eram bebês. O choque e a descrença de sua mãe empurram Kaye novamente para o mundo das fadas, agora em busca da sua “irmã” roubada, para devolvê-la para sua mãe e o mundo de verdade.

Porém, a volta ao mundo das fadas não é fácil, acompanhada de Luis e Corny, Kaye logo se vê em problemas com Silarial, a rainha da corte Digna e ex-amante de Roiben. A rainha deseja usar Kaye como trunfo para forçar Roiben a deixar o poder da sua corte. E este confronto é o começo de uma guerra que pode acabar com o mundo das fadas.

Em Ironside, Holly Black apresenta a seus fãs mais uma história sedutora, passada em um mundo fantástico e perigoso onde prazer e dor se misturam o tempo todo e nada é exatamente o que parece. Um título perfeito para os fãs de Holly Black e suas fadas ousadas e modernas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Holly Black nasceu em 1971 numa mansão vitoriana decadente em Nova Jersey. Sua mãe era pintora, fazia bonecas e, nas horas livres, alimentava a filha com histórias de fantasmas e fadas que formaram muito daquilo que faria parte do mundo de Holly posteriormente. Ela teve uma infância feliz, onde passava horas preparando poções mágicas imaginárias e atendendo às necessidades de seus ratos de estimação.

Página do autor +