Capa do livro O evangelho de sangue

O evangelho de sangue

A Ordem dos Sanguíneos

Autor: james rollins & rebecca cantrell

Tradução: Ana Deiró

Preço: R$ 39,50

480 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2888-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, VAMPIROS, SUSPENSE

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-812-2460-2

Ação non-stop e suspense: eis os elementos que compõem um thriller de tirar o fôlego e fazer o leitor ansiar pelo próximo capítulo. Soma-se a isso o universo dos seres de caninos alongados e sede de sangue, com os dogmas e mistérios da fé revisitados e colocados em xeque — numa surpreendente mistura de Entrevista com o vampiro com O Código Da Vinci. O sobrenatural e a religião, enredados em mistério e aventura, são o mote do eletrizante O evangelho de sangue, primeiro volume da série A Ordem dos Sanguíneos, escrito por James Rollins e Rebecca Cantrell.

Autores de vários best-sellers da prestigiosa lista do The New York Times, a dupla combina seus talentos — ele, a habilidade em elaborar cenas de ação que fisgam o leitor em definitivo; ela, a perícia em (re)criar e descrever atmosferas históricas; ambos, a inclinação pelo insondável, pelo quê de bruma e esfinge — neste romance gótico sobre vampiros (e outros seres sobrenaturais), uma ordem ancestral e a caça a um livro milagroso, há muito perdido, uma lenda para a maioria.

Na trama, um estranho terremoto destrói um dos locais mais visitados em Israel: Massada, a última fortaleza da resistência judaica, construída sobre um planalto escarpado, de penhascos íngremes e de difícil acesso, onde o povo judeu foi sitiado pelo numeroso exército romano há quase dois mil anos. Além de matar centenas de pessoas, o tremor revela um túmulo enterrado no coração desse sítio arqueológico e um grupo de pesquisadores é convocado para explorar tal descoberta macabra.

A Dra. Erin Granger, uma brilhante arqueóloga, é afastada da escavação que chefiava em Cesareia, Israel, e de seus alunos, para se juntar ao misterioso padre Rhun Korza e a uma pequena força militar dos EUA, liderada pelo sargento Jordan Stone, nessa improvável expedição pela inexpugnável fortaleza de segredos seculares.

O templo subterrâneo revelado pelo terremoto encerra uma cena chocante e brutal: uma menina atravessada e presa à parede por setas de pratas disparadas por bestas, morta há algumas décadas, mas com vestes que remontavam à queda de Massada. Antes, porém, que os pesquisadores pudessem analisar o entorno, a câmara mortuária é atacada por strigois, criaturas selvagens e ferais, sem alma, nascidos de assassinatos e derramamentos de sangue, e que hoje chamamos de vampiros.

Sobreviventes do violento ataque, a arqueóloga Granger e o sargento Stone acabam conhecendo a verdadeira natureza e o quê de sombrio e extravagante do padre Korza — um servo de Deus, a serviço da Santa Sé, sim, no entanto, treinado para lutar contra a “praga” vampírica strigoi. Em outras palavras, um sanguinista, membro de uma antiga ordem secreta do Vaticano, composta por sacerdotes protegidos pelo sangue de Jesus Cristo, o vinho transubstanciado.

Assim, o trio é lançado numa corrida para recuperar o lendário artefato que fora preservado no sarcófago, mas que desapareceu — um livro escrito pela mão de Cristo: o Evangelho de Sangue. Maléficos, astutos e implacáveis, os strigois também estão atrás do livro, ambicionando forjar um novo e obscuro mundo em nome de seu líder. E, para tanto, não medirão esforços — e muito menos vidas. Pecado é deixar de ler este thriller gótico. Sangue, suspense e ação em alta voltagem.

Comente  
Instagram

O AUTOR

James Rollins é autor de livros campeões de vendas do The New York Times que foram traduzidos para quarenta idiomas. Sua série Sigma foi louvada como um dos “maiores sucessos de público” e uma das leituras “mais emocionantes da temporada”. Aclamado por sua originalidade, Rollins é famoso por misturar descobertas científicas desconhecidas e segredos históricos em ritmo estonteante.

Página do autor +