Capa do livro Bia não quer dormir

Bia não quer dormir

Autor: thalita rebouças

Ilustração: Fabiana Salomão

Preço: R$ 27,50

32 pp. | 19x25 cm

ISBN: 978-85-62500-70-1

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 18,00

E-ISBN: 978-85-8122-443-5

Thalita Rebouças estreou na literatura infantil em 2013 com Por que só as princesas se dão bem? e, com seu bom humor característico, conquistou as leitoras mirins ao contar a história de Bia, uma garota apaixonada por princesas... até se tornar uma! Em seu segundo livro voltado para os pequenos, a “musa teen”, que soma mais de 1,4 milhão de exemplares vendidos, traz Bia de volta, numa história que não vai deixar ninguém dormir!


Em Bia não quer dormir, a menina esperta e “perguntadeira”, inspirada na afilhada da escritora, tem que ir para a cama, afinal, amanhã é dia de aula. Mas cadê o sono? Bia bem que tenta, vira de um lado para o outro, e nada. Na sala, sua mãe e sua madrinha põem o papo em dia, até que Bia aparece e a dinda, tentando ajudar, resolve sugerir a ela que conte carneirinhos, técnica infalível para chamar o sono.


Mas infalível mesmo é a curiosidade de Bia, que fica com “cara de quem viu um hipopótamo roxo pendurado no lustre” diante da ideia da madrinha. Afinal, que carneiros são esses? Quantos ela precisa contar? Onde eles vivem? E por que eles estão pulando a cerca? No mínimo, devem estar fugindo porque são maltratados por um fazendeiro malvado... Para Bia, essa história está muito esquisita.


Por mais que a mãe e a madrinha procurem respostas e digam que contar carneirinhos é a coisa mais normal do mundo, que elas mesmas faziam isso quando eram crianças e não conseguiam dormir, Bia não vai sossegar enquanto não tirar essa história a limpo. E com sua imaginação sem limites – juntando carneiros, um fazendeiro sem nome e até Papai Noel! –, a menina finalmente encontra um jeito de dar sentido a essa ideia sem pé nem cabeça dos adultos de contar carneirinhos, e finalmente pegar no sono. Bons sonhos, Bia!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Fofa. Com olhos verdes e brilhantes a refletir o constante sorriso. Elétrica. Um doce de 220 volts. A escritora mais animada do Brasil — segundo a própria. Esta é Thalita Rebouças: carioca até a raiz dos cabelos, teimosa como toda escorpiana, portelense e apaixonada pelo tricolor das Laranjeiras.

Página do autor +

MÍDIA