Capa do livro A sereia e o caçador de borboletas

A sereia e o caçador de borboletas

Autor: adriana lisboa

Ilustração: Rui De Oliveira

Preço: R$ 38,50

48 pp. | 27x21 cm

ISBN: 978-85-62500-02-2

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Considerada um dos nomes mais sólidos da literatura nacional, a escritora Adriana Lisboa, que recebeu, entre outros, o Prêmio José Saramago, apresenta seu terceiro livro infantojuvenil pela Rocco. A sereia e o caçador de borboletas tem ilustrações do mestre Rui de Oliveira, parceiro da autora em seu primeiro livro infantil, Língua de Trapos, pelo qual Adriana ganhou o prêmio de autor revelação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

O livro conta a história de uma sereia diferente, que só cantava quando estava sozinha, e um caçador de borboletas que não gostava de prendê-las em sua rede. Do encontro improvável e fugaz entre esses dois seres, nasce um amor que perdura pelos séculos e alimenta a esperança de velhos marinheiros portugueses que sonham voltar para casa. A narrativa vai e volta no tempo para contar o momento em que a sereia e o caçador de borboletas se viram e se apaixonaram.

De acordo com a lenda contada no livro, somente quando a sereia e o caçador de borboletas voltassem a se encontrar, os marinheiros de um barco imenso, que havia saído do norte de Portugal há muito, muito tempo, poderiam achar seu porto seguro. Mas a sereia – que pertence metade à terra, metade ao mar – e o caçador de borboletas – que pertence metade à terra, metade ao ar – estavam separados pelo mar e pelo céu, por pés, asas e nadadeiras, e só por encanto, ou pela força do amor, poderiam viver juntos.

A sereia e o caçador de borboletas é uma bonita história de amor que transporta os leitores, adultos e crianças, para um universo onírico. O livro tem gostinho de fábula, daquelas que tem o poder de ultrapassar o tempo e encantar gerações, e ganha ainda mais força com as ilustrações vigorosas de Rui de Oliveira.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Adriana Lisboa nasceu no Rio de Janeiro. Romancista, poeta e contista, é autora, entre outros livros, dos romances Sinfonia em branco (Prêmio José Saramago), Azul corvo (um dos livros do ano do jornal inglês The Independent) e Hanói (um dos livros do ano do jornal O Globo). Na literatura infantil, estreou com Língua de trapos, pelo qual recebeu o prêmio de autor revelação da FNLIJ. Seus livros foram traduzidos em mais de vinte países. Seus poemas e contos saíram em revistas como Modern Poetry in Translation e Granta. Morou na França, na Nova Zelândia, e atualmente vive nos Estados Unidos.

Página do autor +