Capa do livro Doctor Who: Esporo

Doctor Who: Esporo

Doctor Who

Autor: alex scarrow

Tradução: Leonardo Alves

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA, AVENTURA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 3,00

E-ISBN: 978-85-8122-379-7

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

Em Esporo, oitavo volume da coleção de histórias inéditas, Alex Scarrow, autor da série Time Riders, leva o Doutor a uma pequena cidade no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. No clima dos filmes de invasão espacial como A bolha assassina (The blob), o oitavo Doutor tem que enfrentar um terror familiar. Um patógeno alienígena com fiapos de inteligência absorve e transforma toda a população da cidade em uma enorme geleia negra. E o Doutor já encontrou este vírus antes, no seu próprio planeta, Gallifrey, onde o patógeno quase aniquilou os Senhores do Tempo, sua raça. Agora, o Doutor, mais uma vez, tem que salvar o planeta, mas será que o planeta está pronto para ser salvo?

Comente  
Instagram

O AUTOR

Alex Scarrow era artista gráfico, até que decidiu se tornar designer de jogos de computador. Com o tempo, ele resolveu se tornar escritor. Já produziu alguns thrillers de sucesso e vários roteiros, mas foi por meio da ficção infantojuvenil que ele encontrou diversão com as ideias e os conceitos com os quais brincava quando criava jogos. O autor mora em Norwich com o filho, Jacob, a esposa, Frances, e o cachorro, Max, um Jack Russell.

Página do autor +