Capa do livro Doctor Who: O efeito de propagação

Doctor Who: O efeito de propagação

Doctor Who

Autor: malorie blackman

Tradução: Cláudia Mello Belhassof

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA, AVENTURA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 3,00

E-ISBN: 978-85-8122-378-0

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

Malorie Blackman, autora dos sucessos Duplo Fio e Jogo da Velha, leva o sétimo Doutor para Skaro, planeta natal dos seus grandes adversário, os Daleks, em O efeito de propagação. Porém o Doutor e sua atual companheira Ace ficam aturdidos ao encontrarem um local que se tornou o centro intelectual do universo, habitado por daleks pacifistas... Ao mesmo tempo em que é convidado para conhecer mais sobre este incrível e surpreendente novo mundo, o Doutor tenta descobrir o que acarretou tão brutal alteração na linha temporal. E apesar das suspeitas de mais uma trama dos daleks, a causa do problema pode estar mais perto do que ele imagina. E o Doutor tem que corrigir o problema antes que o universo vá, literalmente, para o espaço.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Malorie Blackman escreveu mais de 60 livros e é reconhecida como uma das maiores escritoras de literatura infantojuvenil. Recebeu vários prêmios, incluindo o Red House Children’s Book Award e o Fantastic Fiction Award. Malorie também foi indicada para receber a Carnegie Medal. Em 2005, recebeu o Eleanor Farjeon Award por sua contribuição para os livros infantis e, em 2008, recebeu uma OBE (Ordem do Império Britânico) pelos serviços prestados à literatura infantil. Foi descrita pelo The Times como um tesouro nacional.

Página do autor +