Capa do livro Doctor Who: Na ponta da língua

Doctor Who: Na ponta da língua

Doctor Who

Autor: patrick ness

Tradução: Antônio Xerxenesky

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA, AVENTURA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 3,00

E-ISBN: 978-85-8122-376-6

Doze Doutores, doze histórias. Para celebrar os 50 anos da série Doctor Who, doze dos maiores nomes da literatura fantástica da atualidade se unem e cada um apresenta uma aventura inédita do cultuado viajante do tempo. Eoin Colfer, Marcus Sedgwick, Philip Reeve, Richelle Mead, Neil Gaiman e Holly Black, entre outros escritores, homenageiam o personagem criando uma história para sua encarnação preferida do Doutor. Textos especiais e únicos que chegam aos leitores, um a um, em e-book, e que serão reunidos numa coletânea imperdível para os fãs da longeva e bem-sucedida série de TV que segue conquistando novas gerações de fãs.

Lançada pela BBC britânica em 1963 e exibida em mais de 60 países, a série Doctor Who conta as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena nascido em Gallifrey que com uma TARDIS, nave inteligente disfarçada de cabine de polícia de Londres da década de 1960, é capaz de viajar pelo universo e pelo tempo. Nas suas aventuras, o Doutor passa por vários mundos e épocas da história, pelo passado e pelo futuro.

Em Na ponta da Língua, de Patrick Ness, o quinto Doutor está com Nyssa, em 1945. No interior de uma América que sofre com o fantasma da Segunda Guerra Mundial, a aparição dos Contadores da Verdade parece uma benção para a garotada local. Mas a esperta Nettie percebe que há algo estranho acontecendo e tentar alertar seu amigo Jonny. Só a intervenção do Doutor e de sua companheira parece ser capaz de impedir os planos maléficos dos cruéis alienígenas Dipthodat.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Patrick Ness nasceu em Virginia, nos Estados Unidos, e cresceu no Havaí, em Washington e na Califórnia, antes de se mudar permanentemente para o Reino Unido. É considerado um dos autores mais originais e empolgantes da atualidade pela crítica especializada. Ganhou muitos prêmios, como o Guardian Children’s Fiction Prize, o Costa Children’s Book Award, o Booktrust Teenage Prize, o CILIP Carnegie Medal, o prêmio de Livro Infantojuvenil do Ano pelo Galaxy National Book Awards, o RedHouse Children’s Book Award e o UKLA Children’s Book Prize. Assinou um contrato com o estúdio de cinema Lionsgate (responsável por Jogos Vorazes) para a adaptação de sua trilogia Chaos Walking. O roteiro está sendo desenvolvido por Charlie Kaufman, ganhador do Oscar pelo filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças.

Página do autor +