Capa do livro Uma Escolha Imperfeita

Uma Escolha Imperfeita

Autor: louise doughty

Tradução: Geni Hirata

Preço: R$ 39,50

448 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2907-7

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 24,50

E-ISBN: 978-85-812-2401-5



Doughty é uma contadora de histórias incrível, que sabe como manter o suspense até o fim. – The Times


Uma história espantosa de como a fantasia começa a se sobrepor à realidade. – The Guardian


Uma leitura assustadora, sensível e inquietante. – Daily Mail


 Um livro instigante, escrito com coragem. - Hilary Mantel 



Uma paixão avassaladora, uma relação fortuita, e uma atração inexplicável que provocam grandes transformações. Esses são os ingredientes da trama de adultério, crime e suspense, tecida pela britânica Louise Doughty em Uma escolha imperfeita. Escritora respeitada, com seis títulos na bagagem, e jornalista responsável por uma coluna de conselhos sentimentais de muito sucesso, Doughty explora, com maestria, os dilemas morais da mulher contemporânea e mostra que até a mais racional das criaturas pode se desestabilizar ao viver um caso extraconjugal, neste thriller psicológico surpreendente.


É o que acontece com Yvonne Carmichael, uma competente geneticista de 52 anos, que vê sua pacata vida ao lado do marido Guy, outro renomado cientista, desmoronar depois de se envolver com o misterioso Mark Costley. O relacionamento desperta em Yvonne sensações nunca antes vivida. “Sexo com você é como ser devorada por um lobo”, afirma a personagem.


Os encontros de Y e X, como Yvonne chama Mark nas cartas endereçadas a ele, mas nunca enviadas, são viscerais, rápidos e acontecem nos locais mais inusitados de Londres. Lugares como a capela de St. Mary Undercroft, no Palácio de Westminster. Conhecida como Capela da Cripta, sob as Casas do Parlamento, é o cenário do primeiro e ardente encontro do casal.


A adrenalina e a excitação proporcionadas pelo ato proibido criam uma atmosfera de mistério em torno de X, o que deixa a relação ainda mais intrigante. Seria ele um espião? Por um bom tempo, Yvonne não sabe nem o nome do amante. Tampouco sua profissão, ou área de atuação. Durante os encontros, não há tempo para cobranças, questionamentos e sabatinas. Também não existem dias, horários e, muito menos, lugares definidos.  A única certeza é que, assim como ela, X exibe uma grande aliança de casado.


Yvonne achava que poderia viver uma aventura amorosa sem causar transtornos em sua bem-sucedida carreira, ou qualquer estrago à rotina familiar. Mas uma série de acontecimentos provoca danos irreparáveis em sua vida regrada e aparentemente exemplar. Com tórridas cenas de sexo e um suspense de tirar o fôlego, Uma escolha imperfeita é um livro surpreendente sobre como uma decisão impensada pode mudar o curso de uma vida para sempre.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Louise Doughty é autora de seis romances, entre eles Whatever You Love,  finalista do Costa Novel Award e indicado para o Orange Prize for Fiction. Já conquistou prêmios por radionovelas e contos e publicou um livro de não ficção, A novel in a Year, baseado em sua imensamente popular coluna de jornal.  Louise Doughty é comentarista e crítica cultural de jornais ingleses e internacionais, bem como colaboradora regular da BBC.  Ela vive em Londres. 

Página do autor +